11.10.2017 às 14h

Acervo da Biblioteca Municipal do Centro recebe 185 novos livros

Novos títulos ampliaram e renovaram acervo da biblioteca

Notícia boa para os amantes da leitura! A Biblioteca Municipal “Joviano Franco da Silveira” (Unidade I – Centro) disponibilizou cerca de 185 novos livros à população. As obras estão expostas em duas estantes localizadas em frente ao balcão de empréstimos. Os novos livros foram recebidos por meio de doações de munícipes e, antes de serem incorporados ao acervo, passaram por procedimentos de biblioteconomia: tombamento, classificação e catalogação.

A secretária de Cultura e Eventos, Viviane Cocco, agradeceu a todas as pessoas que realizaram as doações e reforçou a importância dos livros para a formação dos indivíduos, já que o hábito de ler amplia o conhecimento, desenvolve a criatividade, o raciocínio e a visão crítica, além de estimular a imaginação. De acordo com o bibliotecário Edenilson Tibúrcio, os novos títulos ampliaram e renovaram o acervo da biblioteca e contribuem para incentivar a leitura no município.

O acervo conta agora com novos best-sellers, sendo títulos da literatura americana, árabe, brasileira, chilena, cubana, espanhola, francesa, peruana, russa e italiana. Há ainda livros de autoajuda, biografias, contos, economia, poesia, turismo, religião, entre outros. Os leitores podem consultar os novos títulos adquiridos por meio de uma lista na recepção.

Nas prateleiras já estão disponíveis: “Ansia de viver”, de Danielle Steel; “Escritos nas estrelas”, de Sidney Sheldon; “Em busca de um final feliz”, de Katherine Boo; “Em busca de um novo amanhã”, de Sidney Sheldon; “Sua vida em movimento”, de Marcio Atala; “A mulher V”, de Cristiane Cardoso; “Wil & Will, um nome, um destino”, de John Green; “Um certo verão”, de David Baldacci; “Detalhe final”, de Harlan Coben; “Bel canto”, de Ann Pachett; “Desastre iminente”, de Jamie McGuire; “A lista”, de Frederick Forsyth; “O hipnotista”, de Lars Kepler, entre outros títulos.

O acervo também conta com obras de escritores de Atibaia e região, já disponíveis: “Lesbos”, de Vivian de Moraes; “Livro ilustrado de arte: vida e obra de Inácio Rodrigues – Navegador de Espaços”, de Geraldo Edson de Andrade; “Atibaia no Século XX”, de Renato Zanoni; “Terra de Jerônimo”, de Gilberto Sant´Anna; “As histórias do meu sertão”, de Genildo Cavalcante; “Sentindo na pele. O dia a dia do tratamento da HEPATITE C”, de Olga Aparecida Matsui; “Cordel Canta Caymmi”, de Juliana Gobbe; “Ricos, poderosos e assassinos”, de Fábio Siqueira do Amaral; “Pássaros florescem”, de André Carneiro; “Palavras de ontem e de hoje”, de Guilherme Pileggi Contesini; “O homem de Deus: ele veio mudar o mundo”, de João Batista de Lacerda; “O que vi da vida”, de Paulo Fernando Geribello Catta Preta; “50 Anos da Colônia Japonesa no Bairro do Tanque – Atibaia 1961-2011”, entre outros títulos.

Para aqueles que ainda não possuem a carteirinha da biblioteca, basta fazer a inscrição no local, levando a carteira de identidade ou outro documento original com fotografia, duas fotos 3×4 iguais e recentes e comprovante de residência recente (não há necessidade de apresentar cópias dos documentos). Menores de 15 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis, portando documentos originais.

A Biblioteca Municipal “Joviano Franco da Silveira” está localizada na Rua Benedito de Almeida Bueno, n° 252, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4412-7553 (recepção).