5.12.2017 às 10h

Alunos de Jiu-Jitsu e Ginástica Rítmica participam de festivais

700 crianças e jovens subiram de nível nos esportes
por meio dos projetos oferecidos pela Prefeitura de Atibaia

Depois dos atletas de natação, judô e capoeira concluírem as aulas de 2017, chegou a vez dos alunos de Jiu-Jitsu e Ginástica Rítmica mostrarem o que aprenderam durante o ano. O 2º Festival Interpolos de Ginástica Rítmica e o 3º Festival de Jiu-Jitsu aconteceram no último sábado (2), no Ginásio Elefantão e no Ginásio José Ap. Ferreira Franco (Cido Franco), respectivamente.

Ginástica Rítmica – A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer e a Associação Esportiva de Atibaia (AEA) oferece aulas de ginástica rítmica em seis polos na cidade: o Centro Integrado de Educação Municipal – CIEM, as escolas municipais Cido Franco, Pedro Ancântara e Silveira Bueno e os ginásios Rollando Rolli, Omar Zigaib e Elefantinho. No 2º Festival Interpolos de Ginástica Rítmica 400 crianças do projeto se apresentaram no Ginásio Elefantão. Estiveram presentes no evento a secretária de Educação, Márcia Bernardes, o secretário de Esportes e Lazer, Otávio de Lima, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Fabiano de Lima.

Jiu-Jitsu – O projeto de aulas de Jiu-Jitsu – promovido pela Prefeitura, por meio de uma parceria com a Associação Hercio Teófilo de Jiu-Jitsu de Atibaia – oferece aulas esportivas a crianças e jovens, com idade entre 6 e 17 anos, do município, com um investimento de R$ 120 mil em 2017. No 3º Festival de Jiu-Jitsu, que aconteceu no último sábado, 300 alunos fizeram a troca de faixa, no Ginásio de Esportes José Ap. Ferreira Franco (Cido Franco). Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Emil Ono, o secretário de Esportes e Lazer, Otávio de Lima e o presidente da Câmara Municipal, vereador Fabiano de Lima.

Atibaia possui ainda projetos em mais 12 modalidades esportivas e mais de 7 mil crianças são beneficiadas com um investimento de R$ 3,5 milhões nos esportes. Os projetos têm o objetivo de incentivar a prática esportiva e promover a formação educacional e social completa de todas as crianças do município, além de auxiliar no processo de erradicação da vulnerabilidade social.