14.11.2017 às 10h

Atibaia volta a receber atrações do Circuito Cultural Paulista

Eventos acontecem nos dias 18 e 19 de novembro, na Praça da Matriz, com show da Banda Fresno, e no Centro de Convenções, com a peça premiada “Sobre Ratos e Homens”

As atrações do Circuito Cultural Paulista 2017 voltarão a fazer parte da agenda de eventos de Atibaia neste ano. Neste sábado e domingo, dias 18 e 19, a parceria entre a Prefeitura da Estância de Atibaia e a Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo traz para a cidade o show da banda Fresno (18) e a peça “Sobre Ratos e Homens” (19). As atrações do circuito são gratuitas.

Banda Fresno

A primeira atração do Circuito Cultural Paulista em Atibaia este ano será a banda Fresno. O show acontece na noite deste sábado, 18, na Praça da Matriz, às 20h30.

Formada na cidade de Porto Alegre/RS, a Fresno mistura suas influências e contagia o público com o rock contemporâneo há 17 anos. O conjunto é formado por: Lucas Silveira (vocal e guitarra), Gustavo Mantovani (guitarra), Thiago Guerra (baterista) e Mario Camelo (tecladista). A discografia da Fresno conta com “A Sinfonia De Tudo Que Há (2016); “Fresno 15 Anos Ao Vivo” (2015); “Eu Sou A Maré Viva” (2014); “Infinito” (2012); “Cemitério das Boas Intenções” (2011); “Revanche” (2010); “O Outro Lado da Porta” (2009); Redenção (2008); “MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock” (2007); “Ciano” (2006); “O Rio, A Cidade, A Árvore (2004); “Quarto dos Livros” (2003); e “O Acaso do Erro” (2001)

Sobre Ratos e Homens

Já o espetáculo “Sobre Ratos e Homens” acontece no domingo, dia 19, às 19h, no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” (Al. Lucas Nogueira Garcez, 511, Vila Thaís). Para assistir, os interessados devem retirar o ingresso com 1 hora de antecedência no mesmo local. Vale lembrar que a peça é indicada apenas para maiores de 10 anos.

Foto: Luciano Alves

A peça conta a história de George – de raciocínio ágil – e Lennie – tão forte quanto ingênuo – que estão unidos pelo sonho de trabalhar, juntar dinheiro e comprar um pedaço de terra onde possam finalmente viver. Na encenação só a verdadeira amizade permitirá que as personagens continuem sonhando.

O texto original de “Sobre Ratos e Homens” é de John Steinbeck e a peça é dirigida por Kiko Marques. O elenco é formado por Ricardo Monastero, Ando Camargo, Natallia Rodrigues, Tom Nunes, Roberto Borenstein, Cássio Inácio Bignardi, Pedro Paulo Eva e Thiago Freitas.

Circuito Cultural Paulista

O Circuito Cultural Paulista é um projeto que leva eventos de grande porte para mais de 100 municípios do interior e litoral do Estado de São Paulo, possibilitando que a população tenha acesso aos mais variados tipos de manifestação da cultura gratuitamente. O circuito passa por Atibaia desde 2009, com diversas atrações de teatro, dança, circo, música e cultura infantil, entre outros segmentos culturais.

O Circuito Cultural Paulista 2017 em Atibaia é uma promoção da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura, em parceria com a Secretaria de Cultura e Eventos da Prefeitura, com execução da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).