14.06.2018 às 12h

Cultura: Centro de Convenções tem duas exposições abertas até o mês de julho

“Contemporânea” e “Figuras, Casarios e Natureza” podem ser visitadas
de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Ter acesso à cultura é essencial para o desenvolvimento pessoal e intelectual de todas as pessoas. Pensando nisso, a Prefeitura da Estância de Atibaia promove mais duas exposições – “Contemporânea” e “Figuras, Casarios e Natureza” – no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”, que abriga também o Museu “Olho Latino”. Confira as datas de cada uma delas e prestigie!

Contemporânea

A exposição “Contemporânea” apresenta obras da arte contemporâneas, com traços, cores, significados e significantes que retratam esse período de novos conceitos e experiências. As obras, selecionadas por Rita Moura e Valéria Silveira, estarão expostas até o dia 2 de julho.

A mostra reúne peças do acervo da Prefeitura da Estância de Atibaia dos artistas Blade e Nathalie, Celso Gitahy, César Lins, Charly Danúbia Techio, Elaine Pessoa, Evandro Prado, Flávia Junqueira, Jonathan Medina Furuçama, Jonny Ueda, Lílian Patrícia Barbon, Márcio Pannunzio, Márcio Zago e Marco Wilhans.

Figuras Casarios e Natureza

O Museu “Olho Latino”, que fica no primeiro andar do Centro de Convenções, recebe a mostra “Figuras, Casarios e Natureza” até o dia 20 de julho. A exposição é uma homenagem póstuma à artista paraibana Geny Phillips, com curadoria de Paulo Cheida Sans, e conta com 12 calcogravuras – um processo de gravura realizado numa matriz de metal – feitas na década de 70.

Geny Phillips nasceu em Picuí, na Paraíba, em 1926, e estudou gravura em 1971 e 72 com o artista brasileiro Roberto de la Monica no Art Students League, em Nova York. Seu modo autêntico de ver a vida está evidenciado em sua produção artística, constando de pinturas, desenhos, gravuras e poesias.