29.07.2017 às 08h

Canalização do Córrego da Figueira evita erosão e inundações

Investimento é de R$ 2,3 milhões; R$ 900 mil são de recursos próprios do município

A Administração Municipal, atenta às reivindicações dos moradores do Jardim Paulista, está finalizando as obras de canalização do Córrego da Figueira. No local, equipes e máquinas podem ser observadas buscando, o mais rápido possível, terminar os serviços contratados. Com os trabalhos executados, será possível concluir a pavimentação das vias marginais do córrego, além de evitar erosão e inundações naquela região.

Conforme a Coordenadoria de Planos de Contribuição de Melhoria da Prefeitura, responsável pelo serviço, as obras – que estão dentro do cronograma contratual – são realizadas nos segmentos do córrego na Alameda Santos; Rua Atibaia até a Rua Piracicaba; e das Ruas São Carlos e São Bernardo; além da Avenida Paulista até a Rua Piraju. O investimento é de R$ 2,3 milhões, sendo R$ 900 mil em recursos próprios do município e R$ 1,4 milhão via Caixa Econômica Federal.

Com parte do serviço já executado, foram asfaltadas a Alameda Santos e a Alameda Campinas. As Ruas São Bernardo e São Carlos, vias marginais do córrego, estão em fase adiantada de pavimentação.

Ainda segundo a Coordenadoria, a autorização e a obtenção de licenças ambientais junto ao DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica, e ao Ministério Público, foram fundamentais para a realização das melhorias em execução.