12.04.2018 às 17h

FBF Engenharia envia comunicado à Prefeitura de Atibaia sobre acidente registrado na manhã desta quinta-feira

Empresa está tomando todas as medidas para atendimento às vítimas e familiares
e prestará informações após apuração de seu Departamento de Segurança do Trabalho

A Prefeitura da Estância de Atibaia recebeu, na tarde desta quinta-feira (12), comunicado da empresa FBF Engenharia a respeito do lamentável acidente registrado no período desta manhã em Atibaia, durante trabalhos de manutenção no município. Segundo a nota, “a FBF Engenharia comunica, com pesar, que houve um acidente, com duas vítimas, uma delas fatal, na manhã desta quinta-feira, no bairro do Alvinópolis II (R. Edmundo Zanoni – Jardim Brogotá – Atibaia), na altura da Creche Maria Regina”.

No comunicado, a empresa relata a sucessão de fatos no instante do acidente e se compromete a prestar todas as informações necessárias ao Poder Executivo de Atibaia. “No momento do acidente, os funcionários da nossa empresa realizavam o trabalho de roçada de mato quando as vítimas foram atingidas por algum objeto. As causas estão sendo apuradas pelo nosso Departamento de Segurança do Trabalho e, tão logo tenhamos algum posicionamento, enviaremos à Prefeitura da Estância de Atibaia”, diz o comunicado.

Ainda conforme o comunicado da FBF, “logo que aconteceu o acidente, todas as medidas necessárias foram tomadas, com a remoção do funcionário ferido para a Santa Casa e a chamada do Corpo de Bombeiros que, infelizmente, constatou o falecimento de uma das vítimas”.

No documento a FBF também informa à Prefeitura que está tomando todas as providências cabíveis diante desse acidente e de suas circunstâncias. “A FBF Engenharia tem ciência da gravidade da situação, por isso está acompanhando e tomando todas as medidas para atendimento ao funcionário ferido e aos familiares da vítima fatal. Representantes legais da empresa estão em Atibaia, inclusive prestando suporte jurídico aos funcionários durante depoimento à Polícia Civil, bem como o atendimento às famílias”, relata o comunicado.

A empresa conclui o documento indicando um porta-voz disponível para prestar todos os esclarecimentos necessários e também comunica que arcará com todas as responsabilidades legais aplicáveis ao caso.

A Prefeitura da Estância de Atibaia lamenta profundamente o acidente e informa que também está acompanhando os desdobramentos junto à empresa.