9.03.2018 às 10h

Final de semana é da FAMA na 3ª Dobrada Cultural de Atibaia

Apresentações acontecem no Centro Cultural André Carneiro

Continuam as atrações da 3ª Dobrada Cultural de Atibaia, que vai até o dia 22 de abril. Neste final de semana, sábado (10) e domingo (11), no recém inaugurado Centro Cultural André Carneiro, na Praça da Matriz, acontecerão apresentações de grupos derivados e com músicos da premiada FAMA – Fanfarra Municipal de Atibaia, do Projeto Educando com Música e Cidadania, da Prefeitura.

No sábado, às 16h, o Grupo Madeiras, composto por flauta, clarinete, sax alto e  tenor, apresentará músicas do método de aprendizado e algumas composições populares. O grupo de estudo contará com a regência do maestro Marcelo Alvim. Já no domingo, também às 16h, é a vez da apresentação de um grupo de componentes da FAMA – Fanfarra Municipal de Atibaia, com metais, percussão e corpo coreográfico. O repertório musical será variado, com canções do popular nacional e internacional.

Ainda parte da programação da 3ª Dobrada Cultural, na quinta-feira, dia 15, a partir das 8h, acontece o I Fórum Regional Igualdade de Gênero e Empoderamento Feminino: Desafios e Perspectivas, programação especial do Mês da Mulher, da Coordenadoria Especial da Mulher. O evento será realizado no Centro de Convenções e as inscrições podem ser realizadas pelo site da Prefeitura (www.atibaia.sp.gov.br) até o dia 13 de março. Na ocasião haverá uma apresentação do grupo Viola em Flor, com performance de Ruth Rubbo.

Ação Solidária

Nos eventos da programação da 3ª Dobrada Cultural de Atibaia que necessitam da retirada de ingressos gratuitos com antecedência, o Fundo Social de Solidariedade está fazendo a arrecadação de arroz. Quem quiser fazer a doação pode levar 01 kg do alimento já no momento em que for apanhar a entrada franca para a atração.

O Centro Cultural André Carneiro fica na Rua José Lucas, nº 28, Centro. O funcionamento é de terça-feira a sexta-feira das 9h às 17h, sábados e domingos das 11h às 17h30. A Secretaria de Cultura e Eventos localiza-se na Alameda Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Vila Thaís, no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret. O telefone para contatos é 4412-3287.

Confira a programação completa da 3ª Dobrada Cultural de Atibaia.