10.08.2017 às 11h

Fundo Social de Solidariedade de Atibaia faz balanço positivo dos repasses realizados no último trimestre

Roupas e alimentos, entre outros produtos, compõem o relatório de itens entregues
a entidades, creches comunitárias e  famílias encaminhadas
pelo serviço de assistência social da Prefeitura

No decorrer do último trimestre – maio, junho e julho – o Fundo Social de Solidariedade (FSS) realizou diversos repasses para entidades sociais do município cadastradas, creches comunitárias e famílias encaminhadas pelo serviço de assistência social da Prefeitura.

Foram doadas mais de 10 mil unidades de roupas (adulto/infantil/bebê); quase 900 acessórios (adulto/infantil/bebê); quase 600 pares de calçados (adulto/infantil/bebê); 333 kits de higiene; 748 cobertores; 330 lençóis; 216 toalhas (banho/mesa/rosto); 65 colchões (casal/solteiro/bebê); 360 livros; além de outras peças de cama, mesa e banho; móveis e eletrodomésticos; produtos de limpeza; e utensílios domésticos diversos.

Uma grande quantidade de alimentos também foi repassada: mais de oito toneladas de arroz; mais de 300 kg de açúcar; 22 kg de sal; 66 kg de feijão; 86 kg de macarrão; 140 unidades de óleo (litro com 900 ml); 248 litros de leite longa vida; 245 unidades de leite em pó; sete caixas de frutas; 113 maços de verdura; entre outros inúmeros itens.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, Simone Cardoso, agradeceu à população que contribuiu com doações de roupas, alimentos e demais produtos. Segundo ela, as doações são um gesto de solidariedade fundamental para as ações desenvolvidas pelo Fundo Social no município e toda a equipe do Fundo Social agradece pela colaboração dos munícipes e empreendedores da cidade e pela confiança depositada no trabalho realizado.

Ainda conforme a primeira-dama, os repasses representam a concretização de uma grande parceria com a população. Além disso, ela lembra que essa prestação de contas é um compromisso do Fundo Social junto à sociedade, já que o recebimento e o repasse de itens acontece diariamente no município.

O Fundo Social de Solidariedade está disponível para o recebimento de doações durante o ano todo. Quem tiver interesse em contribuir pode entrar em contato pelo telefone (11) 4412-8220, ou pelo e-mail fundosocial@atibaia.sp.gov.br , por meio dos quais também é possível solicitar mais informações.