10.11.2017 às 15h

Imprensa Oficial de Atibaia passa a ser veiculada apenas na internet

Periódico ganha nova versão colorida e trará matérias institucionais,
com caráter informativo, educativo ou de orientação social

Uma novidade no informativo Imprensa Oficial Eletrônica (IOE) da Estância de Atibaia. A partir da edição deste sábado (11) o periódico também trará matérias institucionais, com caráter informativo, educacional ou de orientação social na sua primeira página. A mudança está prevista na Lei Complementar nº 760/2017, publicada na edição nº 1930/17. Agora, de forma mais leve, colorida, com fotos e gráficos, os munícipes poderão acompanhar alguns destaques institucionais do município.

Reprodução

Além de meio oficial de comunicação, publicidade e divulgação dos atos dos Poderes, a transparência dos processos de licitação e contratação e outros negócios públicos da cidade, é também um dos objetivos da publicação. Concursos, convites, concorrências, dispensas, pregões, leilões e tomadas de preços também fazem parte do jornal.

Desde a edição nº 1921, do dia 30 de setembro de 2017, o informativo Imprensa Oficial Eletrônica (IOE), que divulga os principais atos dos poderes Executivo e Legislativo de Atibaia, é disponibilizado ao público somente na versão digital, com acesso online pelo site da Prefeitura (www.atibaia.sp.gov.br). Em Atibaia, o Imprensa Oficial foi criado como meio impresso no final dos anos 90.

Reprodução

A partir dos arquivos digitais disponibilizados, a edição eletrônica, além de facilitar o acesso a qualquer cidadão, também representa economia de custos aos cofres públicos. A impressão poderá ser realizada diretamente pelo interessado somente em caso de necessidade, gerando assim economia de insumos, como papel e tinta.

De acordo com o texto da Lei Complementar, em seu Parágrafo Único: A Prefeitura da Estância de Atibaia deverá disponibilizar pelo menos um exemplar impresso da Imprensa Oficial, o qual ficará à disposição dos munícipes na sede do Poder Executivo e do Poder Legislativo Municipal.