18.05.2018 às 12h

Mostra “A Simplicidade da Vida e o Cheiro da Roça” foi aberta nesta quinta-feira

Exposição integra a 16ª Semana de Museus do Instituto Brasileiro de Museus
e pode ser visitada até 30 de julho, no Museu Municipal João Batista Conti

As tradições de Atibaia fazem parte da 16ª Semana de Museus do Instituto Brasileiro de Museus. A mostra “A Simplicidade da Vida e o Cheiro da Roça” foi aberta nesta quinta-feira, dia 17, no Museu Municipal João Batista Conti, com apresentação do Grupo Raízes de Atibaia. A exposição estará disponível para visitação gratuita do público até 30 de junho, de terça-feira a domingo, das 11h30 às 17h30.

A Semana de Museus, em comemoração ao Dia Internacional de Museus, comemorado em 18 de maio, deste ano tem o tema “Museus Hiperconectados – novas abordagens, novos públicos”. Ao todo, 1.130 museus de todo o Brasil oferecem atividades culturais gratuitas ao público.

Em Atibaia, a exposição de objetos “A Simplicidade da Vida e o Cheiro da Roça” tem o objetivo de atingir o público da zona rural da cidade e despertar lembranças de infância nas pessoas. A proposta é fazer um comparativo entre as manifestações artísticas do mundo hiperconectado e do mundo desconectado.

De acordo com o secretário de Cultura e Eventos, Rui Tiago de Oliveira, que estava no evento, o tema da Semana de Museus deste ano, assim como a exposição realizada na cidade, destacam a importância de a Administração Municipal oferecer mais acesso à cultura a todos os públicos, incluindo os mais variados estilos de vida.

Serviço
“A Simplicidade da Vida e o Cheiro da Roça”
Museu João Batista Conti
17 de maio a 30 de julho
Terça-feira a domingo, das 11h30 às 17h30