5.12.2017 às 13h

Noite de premiação celebra o encerramento do 4º Festival Comida de Boteco de Atibaia

Evento, realizado na última segunda-feira (4), reuniu os estabelecimentos participantes

Uma noite para celebrar o bom resultado do 4º Festival Comida de Boteco de Atibaia. Durante os meses de outubro e novembro, a 4ª edição do festival agitou todo o município com diversas opções de petiscos espalhados pela cidade. Ao todo, 34 estabelecimentos participaram do festival e, na última segunda-feira (4 de dezembro), estiveram reunidos com a Prefeitura de Atibaia para o encerramento e premiação, no The Black Pub.

Os petiscos de destaque, em ordem alfabética, foram: a Porção Bolinho de Arroz, da Varanda Gourmet; a Porção de Provolone à Milanesa, da Lanchonete da Dri; e o Sanduíche Flamboyant, do Empório Flamboyant. Ao todo, o 4º Festival Comida de Boteco teve mais de 4.500 pratos vendidos – com valor de até R$ 40 – em todos os estabelecimentos participantes, totalizando mais de R$ 110 mil em circulação no município.

Todos os três destaques do festival receberam como premiação a veiculação da marca do estabelecimento em outdoor da cidade por 15 dias e uma visita técnica com almoço para duas pessoas em um restaurante referência no setor, localizado na cidade de São Paulo.

Os jurados especialistas em culinária (chefs de cozinha, sommeliers e nutricionista) – integrantes da comissão avaliadora criada pela Secretaria de Turismo nesta edição – avaliaram os pratos nos quesitos sabor, apresentação, originalidade, atendimento, limpeza e ambientação. Assim como nas edições anteriores, o 4º Festival Comida de Boteco também contou com a avaliação do público.

A grande novidade deste ano foi a premiação para o público! Todos os clientes que saborearam e avaliaram os pratos do festival pelo site da Prefeitura, ou pela hashtag #comidadebotecoatibaia no Facebook, participaram do sorteio de 27 brindes e concorreram a seis passeios turísticos, um almoço, dez kits de geleias, uma cesta de artesanato, dois kits churrasco e dois Limoncellos (licor de limão siciliano).

Na solenidade de reconhecimento aos restaurantes estiveram presentes o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza; o vice-prefeito Emil Ono; o secretário de Turismo, Bruno Leal; o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Rafael Ríspoli; Mônica Fontes, presidente do Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau; o chef Murilo Galdino, representando a comissão avaliadora do festival; além de secretários municipais, vereadores, demais autoridades e representantes de todos os estabelecimentos participantes.

O prefeito Saulo Pedroso parabenizou os destaques do 4º Festival Comida de Boteco de Atibaia e todos os estabelecimentos participantes, pela dedicação e pelo sucesso, e destacou que a realização da quarta edição do festival mostra que o projeto está se consolidando como um importante evento para o turismo da cidade. “O festival tem tudo a ver com Atibaia, que tem um corredor gastronômico muito forte e é reconhecida pelas atividades turísticas em todo o Brasil. Além disso, o projeto movimenta a economia, gerando emprego e renda, e melhora a qualidade de vida da população, oferecendo opções de lazer mais acessíveis”, diz.