17.08.17 às 10h

Festival Internacional de Teatro Comunitário movimenta Atibaia

Panamérica Utópica segue até o próximo domingo (20 de agosto)

Atibaia, reconhecida por sua produção cultural, é uma das sedes do 1º Festival Internacional de Teatro Comunitário Panamérica Utópica. A programação de atividades relacionadas ao teatro começou no último dia 12 e já contou com apresentações internacionais e locais por toda a cidade. O Panamérica Utópica continua até o próximo domingo (20), com mais atrações gratuitas ao público, espalhadas por pontos culturais do município.

O festival conta com uma série de palestras, rodas de conversa e oficinas sobre teatro comunitário e desde o dia 12 de agosto promoveu espetáculos de diversas companhias internacionais como Entepola (Chile), Perimetral (Uruguai), Nuestra América, Entepola Jujuy e Octubre Callejero (Argentina), Encuentro de Colectivos Teatrales (Venezuela), Entepola Aguascalientes (México), além de diversos artistas locais.

A população de Atibaia já teve a oportunidade de assistir a diversas peças: “Tintaya” da companhia TATU Teatro (Uruguai), “Acto Sin Palabras” da El Limbo (Bolívia), “WEPA Circus” da WEPA (México) e “Carmen 17” com Bruna Paoli (Atibaia). Além de oficinas de teatro com artistas locais e da Argentina, o Panamérica Utópica também promoveu outras atividades na cidade, como carnaval de rua, congada, SLAM com Luiza Romão (São Paulo) e shows musicais.

Em Atibaia, o projeto tem o respaldo da Prefeitura por meio das secretarias de Cultura e Eventos e de Turismo, que fornece transporte intermunicipal e municipal, hospedagem aos artistas, alimentação, estrutura, som e iluminação para as apresentações. Em contrapartida, não haverá cobrança de cachê para que todos os espetáculos sejam com entrada franca.

Os apaixonados por teatro ainda podem participar das atividades do 1º Festival Internacional de Teatro Comunitário Panamérica Utópica, que seguem nos dias 17 (quinta-feira), 18 (sexta-feira) e 20 (domingo).

PROGRAMAÇÃO ATIBAIA (sujeita a alterações)

DIA 12/08 (SÁBADO)
Local: Saguão do Centro de Convenções
10h – Oficina “O ator e a dinâmica das intenções” com Walmick Campos (São Paulo)

Local: Praça da Matriz
15h – Carnaval de Rua (trajeto pela Rua José Lucas)
16h – “Lorotas do Palhaço Pipoca” Chico Forlenza (Atibaia).
17h – Congada (Atibaia)

Local: Anfiteatro do Centro de Convenções
19h – “Tintaya” TATU Teatro (Uruguai);

DIA 13/08 (DOMINGO)
Local: Saguão do Centro de Convenções
10h – Oficina “A Música Corporal e a Cena” com Roberta Forte (Atibaia).

Local: Coreto Silvio Caldas
10:30h – “Show Musical” Flávio Rodrigues (Atibaia).

Local: E. E. Profº Carlos José Ribeiro (Sarau da Jandyra):
15h – “Vivir Con Honor Morir Con Gloria” TATU Teatro (Uruguai);
16h30 – “Sobre a Tua Grande Face” Isabel Setti (São Paulo);

Local: Anfiteatro do Centro de Convenções
19h30 – “Carmen 17” com Bruna Paoli (Atibaia)
20h30 –  SLAM com Luiza Romão (São Paulo)

DIA 14/08 (SEGUNDA-FEIRA)
Local: Saguão do Centro de Convenções
10h – Oficina “Payaso” Cronópio (Argentina).

Local: ATA (Associação Teatral de Atibaia)
16h – “A Dor da Gente Não Sai no Jornal” Chico Forlenza (Atibaia).

Local: Anfiteatro do Centro de Convenções
19h – “Dar Palizas” – Ciclo Teatro (Chile);
21h – “WEPA Circus” WEPA (México).

15/08 (TERÇA-FEIRA)
Local: ATA (Associação Teatral de Atibaia)
11h – “Escutar, perceber e reeducar o movimento” (para 10 pessoas) com Fernanda Brandão (Guarulhos)

Local: Escola Waldemar Bastos Biuhler (Jd. Imperial)
15h – “WEPA Circus” WEPA (México)

Local: UBUNTU
15h – Oficina “Palhaçaria” Chico Forlenza (Atibaia).

Local: Estação Maracanã
16h – “El Encuentro” Payaso Cronópio (Argentina).

Local: Escola Paulo Freire (Bairro da Usina)
16h – “Macunaíma” Marisa Paiva, Elton Santos e Arce Correia (São Paulo).

Local: Praça da Matriz
20h – “TRAMA” Grupo Arcênicos (Atibaia).

DIA 17/08 (QUINTA-FEIRA)
Local: ATA
18h – exibição do documentário do grupo Pombas Urbanas sobre Teatro Comunitário (São Paulo).

Local: ATA
20h – “So.Corro” Grupo Xingó (São Paulo)
21h30 – “Presente de um passado” Cia de Teatro Massa Orgânica (Atibaia)

DIA18/08 (SEXTA-FEIRA)
Local: Anfiteatro do Centro de Convenções
10h – Oficina “Em Contato” Érika Moura (São Paulo).

Local: Anfiteatro do Centro de Convenções
18h – “Um Clown a Espera de Nada” Chico Forlenza (Atibaia);
20h – “Performance Grito Oprimido” Iara Cavalcante (Atibaia);
21h – “Cordones Industriales” Tarea Urgente (Chile).

20/08 (DOMINGO)
Local: Praça da Matriz
9h – “Performance” Sandra Vilchez (Atibaia);
10h – “Dançando Pela Terra” Dança Circular (Atibaia)

Local: ATA (Associação Teatral de Atibaia)
16h – “Quando o Coração Transborda” Maíra Oliveira (Goiás)
Local: Casarão Julia Ferraz
17h – “Carimbó das Caixeiras Das Nascentes” Caixeiras das Nascentes (Campinas)
18h30 –  “Lançamento de Livro” Juliana Gobbe (Atibaia)

Local: Anfiteatro do Centro de Convenções
19h30 – “Andar Juntos A La Par” AlMalPaso (Argentina);
21h – “Melodrama da Meia-Noite” Cia Melodramática do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

Última atualização: 16/08, às 17h24

16.08.17 às 15h

Parque Estadual do Itapetinga e Pedra Grande serão protegidos por policiais

Ação tem como objetivo diminuir a quantidade de queimadas e degradações nos locais

Atibaia ganha uma ótima notícia voltada ao meio ambiente. O Parque Estadual do Itapetinga e o Monumento Natural Estadual Pedra Grande serão protegidos a partir de agora pela Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo. A medida, anunciada nesta segunda-feira, dia 14, pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da parceria entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Secretaria de Meio Ambiente, visa diminuir a quantidade de queimadas e degradações nos locais.

A decisão foi tomada após o grande incêndio que ocorreu no Bosque dos Eucaliptos, região da Pedra Grande, em Atibaia. De acordo com a Fundação Florestal, órgão que administra os parques estaduais, o fogo atingiu uma área de 40 hectares. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado e as investigações estão sendo feitas pela Polícia Militar Ambiental e pelo Governo do Estado de São Paulo.

Com a presença da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, que tem equipamentos e a legitimidade para o uso da força necessária, será possível aumentar a segurança pública dos parques, reprimindo atividades criminosas (queimadas, tráfico de animais, caçadores, ocupações irregulares, entre outros), fiscalizando o uso dos equipamentos, além de aumentar a prevenção e a repressão das infrações contra o meio ambiente.

Parque Estadual do Itapetinga

Criado em 2010, o Parque Estadual do Itapetinga tem uma área de mais de 10 mil hectares de área preservada e é situado nos municípios de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Mairiporã e Nazaré Paulista. Integrante do mosaico de unidades de conservação Contínuo Cantareira, recebe proteção pelos remanescentes de floresta da Serra do Itapetinga.

Monumento Natural Estadual Pedra Grande

Principal ponto turístico de Atibaia, o Monumento Natural Estadual Pedra Grande pertence ao mosaico de unidade de conservação do Parque Estadual do Itapetinga e foi tombado pelo CONDEPHAAT em 1983. Com 1.418 metros acima do nível do mar, tem afloramento rochoso, é conhecido por sua beleza contemplativa, além de ter uma das principais rampas naturais do país para a prática de voo livre.

16.08.17 às 07h

Nova sede da Coordenadoria do Direito Animal é inaugurada em Atibaia

Durante a solenidade foi lançado o
Programa Permanente de Castração de cães e gatos,
que englobará a castração de animais de rua, colocados para adoção,
além dos mutirões realizados nos bairros

A Prefeitura da Estância de Atibaia inaugurou no último sábado (12) a nova sede da Coordenadoria do Direito Animal. Durante a solenidade foi anunciada que as atividades já desenvolvidas no município, como a castração de animais de rua e de filhotes doados nas feiras de adoção da Prefeitura, além dos mutirões de castração realizados nos bairros, agora integrarão o Programa Permanente de Castração. Um passo importante no controle populacional e de proteção dos direitos animais no município. No espaço, além do trabalho administrativo da Coordenadoria, a equipe está disponível para o esclarecimento de dúvidas dos munícipes.

Criada em janeiro de 2015, a Coordenadoria do Direito Animal de Atibaia tem o objetivo de assegurar o bem-estar, a saúde e os direitos dos animais, propondo ações de proteção no município. Neste ano, mais de R$ 130 mil estão sendo investidos para concretizar as políticas públicas em benefício do bem-estar animal na cidade.

Durante a solenidade, o deputado estadual Feliciano Filho – autor da Lei Estadual nº 12.916/08 -, que revolucionou a proteção animal com a proibição do sacrifício de cães e gatos nos canis municipais, ressaltou que o controle de natalidade é uma questão urgente, mas essa ação precisa ser feita de forma humanizada. O parlamentar, que participou da solenidade, defende que a castração, principalmente de fêmeas, seja uma política pública a ser implantada nas cidades brasileiras.

“Essa questão animal não é somente humanitária, mas de saúde, de meio ambiente e de respeito ao dinheiro público, pois a cada um dólar investido no controle de natalidade, economiza-se 14 dólares. De acordo com pesquisa realizada pela USP, nos últimos seis anos a população humana cresceu 3,6%, a população canina cresceu 62% e a felina 152%. Foi feita uma projeção e, se até 2030 nada for feito em termos de controle populacional, teremos mais cães e gatos do que gente. Um governo que não tiver a responsabilidade de atuar firmemente estará diante de um grave problema. Por isso fiz questão de vir aqui e reconhecer a importância desse espaço. Fazer acontecer com verba é muito fácil, mas assumir o compromisso e fazer mesmo sem ter a verba destinada por emenda, isso é compromisso”, ressaltou o deputado, parabenizando o Governo Municipal pela iniciativa e por ter inaugurado o espaço mesmo sem a destinação do dinheiro pelo Estado.

52 bairros de Atibaia receberão Campanha de Vacinação Contra a Raiva

Segundo pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2013 o Brasil tinha mais cachorros do que crianças. O estudo aponta que existia uma média de 1,8 cão por domicílio do país, totalizando 52,2 milhões de cachorros contra 44,9 milhões de crianças até 14 anos. As ações de controle populacional de cães e gatos devem ser realizadas para reduzir o sofrimento de animais abandonados – que passam por situações adversas nas ruas e têm vida aproximada de apenas 4 anos – e também por questões de saúde pública.

Na inauguração, o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, destacou que a nova sede da Coordenadoria e o Programa Permanente de Castração são importantes conquistas da cidade, e que só foram possíveis de realizar com recursos próprios, em função do planejamento financeiro que o Governo vem fazendo na administração da cidade. Ele ressalta também o engajamento que a população e as entidades de Atibaia têm com a causa do bem-estar animal, e que essa participação é um diferencial. “Esse tema é extremamente delicado e difícil de dialogar, pactuar e posicionar o Governo sobre a questão, por isso tiramos esse tema da saúde e colocamos dentro de um planejamento, inclusive com recursos para desenvolver uma política pública no município”, ressaltou.

O Programa Permanente de Castração da Prefeitura de Atibaia já realizou mais de 2.100 castrações de cães e gatos no município (mutirões nos bairros, animais em cio, animais de rua, fêmeas em período de desmame, filhotes doados nas feiras de adoção do Abrigo Animal Municipal que atingiram a idade de castração etc), contribuindo para a redução de animais abandonados na cidade. Eventuais solicitações dos munícipes em situações emergenciais serão analisadas pela equipe.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso; do deputado estadual Feliciano Filho (autor da lei contra sacrifício de animais de rua); do presidente da Câmara, vereador Fabiano de Lima; do coordenador de direito animal em Atibaia, Cássio Ohira; do presidente da Associação Vida Animal (AVA), Danilo Manha, que representou as entidades de proteção animal da cidade; além de vereadores, secretários municipais, integrantes de entidades e convidados ligados à causa animal.

No evento também houve distribuição de amostras de ração; apresentação de cães adestrados; sorteio de diversos brindes; e orientações sobre comportamento animal com especialista e promotoras da indústria.

A Coordenadoria do Direito Animal ressalta que os mutirões do Programa Permanente de Castração de cães e gatos, que é gratuito, estão sendo realizados nos bairros e o próximo acontece no dia 19 de agosto, no Guaxinduva. As vagas são destinadas a cães e gatos de moradores do bairro e das proximidades, como Laranja Azeda e Jardim Kanimar.

Mais informações sobre os serviços realizados na Coordenadoria do Direito Animal (que fica na antiga Casa do Professor – Rua João Losasso, nº 455, Morumbi) podem ser obtidas pelo telefone (11) 4413-6996.

15.08.17 às 17h

Semana Jurídica reuniu mais de dois mil interessados na área para o debate de diversos temas do Direito

Evento foi realizado na última semana em uma parceria da Prefeitura, OAB e FAAT

Mais de duas mil pessoas, entre estudantes de Direito, advogados e juízes, participaram da Semana Jurídica 2017, evento realizado em uma parceria entre a  Prefeitura da Estância de Atibaia, a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB São Paulo, 69ª Subseção Atibaia, e a FAAT. Realizada de 8 a 11 de agosto, a Semana Jurídica trouxe profissionais de renome até Atibaia para a discussão de assuntos relacionados à área jurídica.

Na terça-feira (8), abertura do evento no Clube Recreativo Atibaiano, o público pôde acompanhar a palestra do advogado Eduardo Arruda Alvim – mestre em direito processual civil e doutor em direito das relações sociais – que debateu questões referentes ao “Direito Processual Civil”.

Na noite de quarta-feira (9), no Centro de Convenções, o assunto debatido foi “Questões Criminais Convertidas”, com palestra de Rodrigo Merli Antunes – promotor de justiça em Guarulhos, membro do Ministério Público, especialista em direito processual penal e coautor de livro jurídico, que ficou conhecido no cenário nacional pelo caso Mércia Nakashima, o primeiro júri transmitido por emissoras de televisão, rádio e internet ao vivo pela Justiça.

O tema corrupção entrou na programação de quinta-feira (10), terceiro dia do evento, com a palestra “Lava Jato: corrupção, ética, liderança e cidadania”, também no Centro de Convenções. A palestra foi ministrada por Luiz Flávio Gomes, jurista e criador do movimento #QueroUmBrasilÉtico, diretor-presidente do Instituto Avante Brasil e mestre em Direito Penal.

Para fechar a Semana Jurídica, na sexta-feira (11), no Dia do Advogado, aconteceu uma palestra com o tema “Direito Civil Contemporâneo”, novamente no Centro de Convenções. O tema foi apresentado pelo jurista Carlos Roberto Gonçalves, desembargador aposentado, professor universitário e autor de livros.

Segundo o secretário de Assuntos Jurídicos e da Cidadania, Messias Camilo dos Santos Júnior, a Semana Jurídica – organizada pela Pasta no âmbito do Executivo – levou discussões construtivas para os profissionais da área e, especialmente, para os estudantes de Direito, que antes mesmo de iniciarem suas carreiras tiveram uma oportunidade de absorver, compartilhar e discutir aspectos inerentes à atuação jurídica.

Com nomes de peso e temas importantes para a categoria, a Semana Jurídica foi uma parceria da Prefeitura da Estância de Atibaia, OAB São Paulo – 69ª Subseção Atibaia e FAAT.

15.08.17 às 16h

Show de Moto Freestyle reúne cerca de 4 mil pessoas em Atibaia

Jorge Negretti, Joaninha e convidados se apresentaram na
Praça do Migrante Nordestino, no Jardim Imperial

O domingo (13) do Dia dos Pais foi marcado por muita emoção e adrenalina. Cerca de 4 mil pessoas passaram pela Praça do Migrante Nordestino, no Jardim Imperial, para acompanhar o show de Moto Freestyle. Jorge Negretti, Gilmar Flores (Joaninha), Cyro Gomes e Paolo Bergamini realizaram diversas manobras radicais, que levantaram o público.

Com uma hora de apresentação, os pilotos surpreenderam com as manobras whip, backflip, backflip superman e ruler, feitas nas rampas montadas em um caminhão. O objetivo do evento foi fomentar e propagar a prática esportiva da modalidade no município, além de ter sido uma opção de lazer para toda a família, em uma das regiões mais populosas de Atibaia.

O piloto de motocross, Pedrinho, também marcou presença no evento. Com apenas 14 anos, o atibaiano, que é destaque em sua categoria e promessa de Atibaia, foi um convidado especial do megacampeão Jorge Negretti.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, o evento foi super positivo e a população do bairro ficou bastante satisfeita, já que a praça Migrante Nordestino recebeu pela primeira vez um evento desse porte.

 

15.08.17 às 11h

Abertas as inscrições para o “I Simpósio de Envelhecimento e Longevidade: Intervenções multidisciplinares no envelhecimento ativo”

Evento é gratuito e acontece no dia 1º de setembro;
Inscrições deverão ser feitas pelo site da Prefeitura da Estância de Atibaia

As inscrições para o “I Simpósio de Envelhecimento e Longevidade: Intervenções multidisciplinares no envelhecimento ativo” estão abertas e podem ser feitas gratuitamente até o dia 27 de agosto (domingo) ou até o preenchimento das 272 vagas disponíveis. Para se inscrever é fácil: basta entrar no do site da Prefeitura da Estância de Atibaia, AQUI.

Com o objetivo de promover o desenvolvimento da temática saúde-doença, envelhecimento ativo e multidisciplinariedades, o evento acontece no dia 1º de setembro, a partir das 7h30, no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” (Al. Lucas Nogueira Garcez, nº 511 – Parque das águas) e tem como público-alvo os estudantes e profissionais da saúde, com emissão de certificado aos participantes no final do seminário. O evento é realizado pela Prefeitura da Estância de Atibaia/Coordenadoria Especial do Idoso, dentro do Programa Municipal Raimunda Moura para parkinsonianos.

Com o aumento da longevidade e as modificações que decorrem desse processo, é necessário uma atenção especializada no que diz respeito à prevenção da saúde e à manutenção da capacidade funcional, que levará a um envelhecimento bem sucedido e com qualidade de vida.

 

Confira a programação completa do I Simpósio de Envelhecimento e Longevidade

 

Para tal, é importante discutir o processo saúde-doença e as modificações de hábitos comportamentais da pessoa que envelhece, mas também preparar a família, profissionais e sociedade para as especificidades dessa faixa etária. A Organização Mundial da Saúde – OMS estima que em 2050 haverá cerca de dois bilhões de pessoas idosas no mundo, sendo que no Brasil essa população, em 2025, representará 31,8 milhões, colocando o país no sexto lugar no ranking com esse número populacional de idosos (FAPESP, 2016).

Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones: (11) 9.9000-8858/ (11) 4402-2142 ou pelo e-mail: simposioenvelhecimento@gmail.com.

 

15.08.17 às 10h

Prefeitura de Atibaia oferece mais 840 vagas em cursos gratuitos

Inscrições serão abertas na próxima quarta-feira, dia 16,
no site da Prefeitura e nos Centros de Formação Profissional

Quem busca se aprimorar para o mercado de trabalho terá uma ótima oportunidade na próxima semana. A Prefeitura da Estância de Atibaia está oferecendo mais 840 vagas para 28 cursos de qualificação e geração de renda, pelo Programa CapacitAção. As inscrições abrirão na próxima quarta-feira, dia 16, e vão até as vagas se encerrarem.

Para se inscrever, basta acessar o site da Prefeitura ou ir pessoalmente nos Centros de Formação Profissional I (Imperial) e II (Alvinópolis), das 8h às 16h, munido de RG, CPF e comprovante de endereço.

Os cursos se iniciarão a partir do dia 21 de agosto e os interessados em participar devem ter mais de 16 anos, residir em Atibaia e se inscrever em um único curso. Somente o curso de Informática Teens permite inscrições de jovens a partir dos 14 anos. As inscrições para os cursos que serão realizados nos bairros Iara, Maracanã, Maristela II e Rio Acima deverão ser feitas presencialmente no Centro Comunitário do bairro.

Importante lembrar que, antes de realizar a inscrição, o morador deve verificar a relação de dias, horários e locais no site da Prefeitura  para não se inscrever e depois não conseguir frequentar o curso. Mesmo com lista de espera, isso acaba prejudicando quem também está precisando da qualificação e reúne condições de frequentar as aulas.

Mais informações podem ser obtidas no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Atibaia (PAT), que fica na avenida da Saudade, n° 287, Centro, em frente ao Paço Municipal. O horário de atendimento é das 8h às 16h. Mais informações pelos telefones 4414-2072 ou 4414-2174.

Cursos disponíveis

Área de Economia Criativa
Jardinagem e horticultura
Costura
Tapeçaria

Área de Gastronomia e Turismo
Garçom
Confeiteiro
Recepcionista e Atendente
Logística
Recreador
Panificação
Cerveja artesanal
Espanhol intermediário
Inglês básico e avançado
Docinhos e salgadinhos para festas

Área de Cursos Empresariais
Logística
Almoxarifado
Operador de empilhadeira
Assistente Administrativo

Área de Informática e TI
Manutenção de computadores e Implantação de redes locais
Informática básica, avançada, idoso e teens
Excel básico
Editoração gráfica

Área de Estética e Beleza
Auxiliar de cabeleireiro
Depilação corporal
Manicure e pedicure com design de unhas
Auxiliar de barbeiro com design de barba

Área de Cuidados e Bem-estar
Baby Sitter / Cuidador Infantil / Berçarista Escolar
Quick massagem e reflexologia
Banho e tosa de animal

Serviço:
– Centro de Formação Profissional I – Avenida Imperial, nº 1185, Jardim Imperial, telefone 4402-7757;

– Centro de Formação Profissional II – avenida Joviano Alvim, nº 112, Alvinópolis, telefone 4412-7011.

 

Faça sua inscrição AQUI.

 

15.08.17 às 09h

Prefeitura promove audiência pública sobre o Plano Plurianual

Encontro acontece na noite desta quarta-feira (16), às 18h,
no Auditório do Fórum da Cidadania

O planejamento estratégico é um princípio fundamental para o desenvolvimento adequado de um município. Uma das ferramentas utilizadas por gestores em todo o país para traçar os rumos de uma cidade é o Plano Plurianual (PPA), que estabelece as prioridades, objetivos e metas a serem seguidos pela Administração Municipal durante um período de quatro anos de Governo, normatizando a sua atuação em programas de médio ou longo prazo.

Nesta quarta-feira (16), às 18h, a Prefeitura promove uma audiência pública sobre o Plano Plurianual – PPA de Atibaia para o quadriênio 2018/2021 – o PPA tem vigência a partir do segundo ano de um mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte. O encontro acontecerá no Auditório do Fórum da Cidadania  (Av. Nove de Julho, nº 185, Centro) e a participação é aberta a todo e qualquer cidadão, bem como a associações, conselhos e todas as classes representativas da população.

Na ocasião, a equipe da Secretaria de Planejamento e Finanças apresentará um prognóstico das receitas, despesas, aplicações e financiamentos previstos para o período de 2018 a 2021. Por meio do PPA, a Prefeitura deve demonstrar que as metas físicas e financeiras do município estarão em consonância com a sua capacidade de arrecadação e custeio.

O encontro também apontará as principais necessidades do município, indicando os investimentos que serão realizados pelo Poder Executivo, até 2021, de modo a garantir a continuidade de políticas e a realização de obras públicas de importância estratégica para a cidade. Além disso, a audiência busca esclarecer dúvidas e coletar sugestões sobre o PPA junto aos munícipes.

Mais informações na Secretaria de Planejamento e Finanças (Rua Bruno Sargiani, nº 100, Vila Rica) pelo telefone: (11) 4414-2231.

15.08.17 às 09h

Espetáculo solidário de circo promove arrecadação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade

Apresentação acontece nesta quarta-feira (16), às 20h30

Respeitável público, o circo está na cidade! Quem gosta da arte circense tem uma oportunidade imperdível para se divertir e ainda participar de uma iniciativa solidária esta semana em Atibaia. Nesta quarta-feira (16), às 20h30, o circo que está instalado na entrada da cidade (Av. Prof. Carlos Alberto de Carvalho Pinto com Av. São Paulo) realizará um espetáculo solidário destinado à arrecadação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade de Atibaia. A doação (alimentos não-perecíveis) deverá ser trocada pelo ingresso no próprio dia 16, antes da apresentação.

Os itens arrecadados serão entregues ao Fundo Social e repassados para entidades sociais do município cadastradas, creches comunitárias e famílias encaminhadas pelo serviço de assistência social da Prefeitura.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Simone Cardoso, falou sobre a parceria do Fundo Social e do circo e a realização do espetáculo solidário. “Essa é uma oportunidade para o público prestigiar um evento cultural diferente, um espetáculo circense como momento de lazer junto à família ou amigos, e ainda ‘estender a mão’ àqueles que mais precisam no município. Agradecemos de coração ao proprietário do circo e toda sua equipe por esse belo gesto de amor ao próximo”, disse.

11.08.17 às 18h

Diversas atrações agitam Atibaia neste final de semana

Programação conta com peças teatrais nacionais e internacionais,
show de moto Freestyle, encontro de autos antigos e especiais,
além de jogos de futebol

Os sábados e domingos em Atibaia são sempre cheios de festividades para todas as idades e gostos! Neste final de semana a programação conta com peças teatrais nacionais e internacionais, show de moto Freestyle, encontro de autos antigos e especiais, além de jogos de futebol. Não se esqueça de marcar presença nas suas atrações favoritas!

SÁBADO (12/08)

10hInauguração da nova sede da Coordenadoria de Direito Animal, Rua João Losasso, s/n, Jardim Morumbi

10h – Oficina “O ator e a dinâmica das intenções” com Walmick Campos (Festival Internacional de Teatro – Panamérica Utópica), Saguão do Centro de Convenções

15h – Carnaval de Rua (Festival Internacional de Teatro – Panamérica Utópica), Praça da Matriz (trajeto pela Rua José Lucas)

16h – “Lorotas do Palhaço Pipoca” Chico Forlenza (Festival Internacional de Teatro – Panamérica Utópica), Praça da Matriz

17h – Atibaia X Jundiaí – Liga Regional Campinas Infantil Masculino, Ginásio de Esportes “Elefantão”

17h – Congada (Festival Internacional de Teatro – Panamérica Utópica), Praça da Matriz

19h – “Tintaya” TATU Teatro (Uruguai) (Festival Internacional de Teatro – Panamérica Utópica), Anfiteatro do Centro de Convenções

DOMINGO (13/08)

9h às 13hEncontro de Autos Antigos e Especiais, Balneário Municipal (Av. dos Bandeirantes, s/n, Vila Junqueira, próximo ao Lago do Major)

10h – Oficina “A Música Corporal e a Cena” com Roberta Forte (Festival Internacional de Teatro – Panamérica Utópica), Saguão do Centro de Convenções

10h30 – “Show Musical” Flávio Rodrigues (Festival Internacional de Teatro – Panamérica Utópica), Coreto Silvio Caldas

15h – “Vivir Con Honor Morir Con Gloria” TATU Teatro (Uruguai) (Festival Internacional de Teatro – Panamérica Utópica), E. E. Prof. Carlos José Ribeiro (R. Adolfo André, nº 1640, Vila Rica)

15h30 –  Show de Moto Freestyle com Jorge Negretti – 15h30, Praça do Migrante Nordestino, próximo ao Terminal Rodoviário do Jardim Imperial

16h30 – “Sobre a Tua Grande Face” Isabel Setti (Festival Internacional de Teatro – Panamérica Utópica), E. E. Prof. Carlos José Ribeiro (R. Adolfo André, nº 1640, Vila Rica)

19h30 – “Carmen 17” com Bruna Paoli (Festival Internacional de Teatro – Panamérica Utópica), Anfiteatro do Centro de Convenções

20h30 – SLAM com Luiza Romão (Festival Internacional de Teatro – Panamérica Utópica), Anfiteatro do Centro de Convenções

A agenda de eventos tem o objetivo de fornecer informações sobre os eventos de toda a cidade para facilitar o acesso dos munícipes ou turistas que tenham interesse em participar das ações. Vale lembrar que a agenda contempla atividades promovidas pela Prefeitura e também por parceiros e que as atrações estão sujeitas a alterações e/ou cancelamentos sem aviso prévio.