17.10.17 às 11h

Jornada Literária 2017: atividades especiais no Parque Edmundo Zanoni já começaram

 

 Confira a programação que segue até o dia 27 de outubro

A programação especial da Jornada Literária 2017 no Parque Municipal Edmundo Zanoni começou! As atrações para estudantes e educadores da Rede de Ensino começaram no dia 16, e seguem até o dia 27. No sábado (21) Jornada também realiza atividades abertas ao público. A ação faz parte do “Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber”, uma iniciativa da Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Educação.

Nesta semana, a Jornada Literária será especial para os alunos do Ensino Fundamental com atividades culturais e lúdicas. As crianças poderão participar de exposição de trabalhos, apresentação das peças de teatro “Raimundo Imundo” e “Era uma vez um Lobo Mingaue”, entrega de livros, além de poderem interagir com renomados autores da literatura infantil, como Edson Gabriel Garcia, André Neves, Jonas Ribeiro, Alessandra Pontes Roscoe, Jussara Hoffmann, Kátia Stocco, Nye Ribeiro, Juan Chavetta, Claudio Thebas, Kiara Terra e Eraldo Miranda.

Na quinta-feira, dia 19, às 18h30, os educadores da Rede Municipal de Ensino poderão conferir o painel “O desafio de articular as ações de ensino e aprendizagem escolar por meio da avaliação”, das autoras Jussara Hoffmann e Katia Stocco, além de distribuição de livros. Já no dia 24, também às 18h30, outro evento voltado aos educadores será realizado, com o espetáculo “Forças Amadas – Missão Santa Rita”, de Cláudio Thebas e Kiara Terra.

A população poderá participar da Jornada Literária 2017 no sábado, dia 21, em que haverá a Feira de Troca de Livros e apresentação da peça “O menino Maluquinho e sua turma”. As atrações especiais ocorrerão a partir das 15h, no Parque Edmundo Zanoni, com entrada gratuita. Para fechar a programação especial, no dia 26, às 19h, os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e funcionários da Secretaria de Educação assistirão a uma peça de teatro com a presença do autor Eraldo Miranda.

Desde o dia 29 de setembro, a jornada está passando pelas Creches Municipais, com distribuição de livros e contação de histórias, incentivando o contato com a leitura também para os pequenos alunos. A Jornada Literária se encerra passando pelas Creches Comunitárias nos dias 31 de outubro, 1, 7, 8, 9 e 10 de novembro.

A Jornada Literária de Atibaia, maior da região, é uma ação premiada nacionalmente por meio do Prêmio “Município Leitor”. A cidade foi a única do Estado de São Paulo a receber, no ano de 2014, o prêmio nacional. Esta conquista se deve às ações desenvolvidas pela Prefeitura no “Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber”, com o grande investimento em livros e o incentivo à leitura.

De acordo com a secretária de Educação, Márcia Bernardes, a Prefeitura de Atibaia não mede esforços para investir na área e incentivar o gosto pela leitura. Com a Jornada Literária, isso será feito por meio de atividades culturais e lúdicas, além da vinda de autores renomados para os alunos conhecerem.

17.10.17 às 10h

Comemorações do Dia das Crianças em Atibaia reuniram cerca de 10 mil pessoas

“Ação Cidadania Kids” aconteceu no feriado, dia 12,
e “GGI Kids” foi realizado no sábado, dia 14

A comemoração do Dia das Crianças em Atibaia foi agitada! No feriado, dia 12 de outubro, foi realizada mais uma edição da tradicional “Ação Cidadania Kids”, no Caetetuba. Já no sábado, dia 14, foi realizada a primeira edição do “GGI Kids”, no Centro de Convenções. Ao todo, cerca de 10 mil pessoas passaram pelas duas festas.

Ação Cidadania Kids

No dia 12 de outubro, data de comemoração do Dia das Crianças, aconteceu a quarta edição da “Ação Cidadania Kids”, no Caetetuba. No evento – realizado pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Atibaia – a família toda pode se divertir com brincadeiras para os pequenos e atividades de lazer e serviços para os pais. Aproximadamente, 5 mil pessoas passaram pela festa.

As crianças puderam se divertir com camas elásticas, tobogãs infláveis, quadra inflável de futebol de salão, balão pula-pula, guerra de cotonete, escultura de balão e pintura facial. A festa também contou com teatro infantil e apresentações de Capoeira, Taekwondo e Taiko, apresentação da dupla Adalto e Adalberto e da FAMA, além de cantinho do bebê, brincadeiras de rua, corte de cabelo infantil, Escola Mirim de Trânsito, palhaçaria do projeto Atipalhaços e exposição de autos antigos.

Para os pais, a “Ação Cidadania Kids” disponibilizou espaço da beleza, cabeleireiro, esmaltação de unha, teste de glicemia, teste de pressão arterial, higiene oral e cadastro do SUS, Cadastro Único, Bolsa Família, BPC Idoso e segurança alimentar.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Atibaia, Simone Cardoso, comemorou o resultado com alegria. “Gostaríamos de agradecer a união de todos os parceiros, colaboradores, funcionários, entidades e, principalmente, a população que prestigiou e fez da Ação Cidadania Kids deste ano um evento perfeito! Muitas crianças tiveram um dia incrível e repleto de alegria porque todos se uniram, se ajudaram e acreditaram neste trabalho. Esse evento é organizado com muito amor. Juntos ganhamos muitos sorrisos”!

1º GGI Kids

No sábado, dia 14, o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública de Atibaia – GGI Atibaia promoveu a primeira edição do “GGI Kids” no Centro de Convenções, também em celebração ao Dia das Crianças. Todas as forças de segurança do município participaram da ação com diversas atividades para os pequenos. Ao todo, mais de 5 mil crianças passaram pelo evento durante toda a manhã.

A festa contou com show das personagens de Frozen, tirolesa, brinquedos infláveis, doação de brinquedos, passeio de viatura, canil, pipoca, algodão doce, sorvete, cachorro quente e muita alegria. O objetivo do “GGI Kids” foi aproximar as crianças e toda a população das forças de segurança do município, a fim de formar bons cidadãos.

17.10.17 às 10h

Restaurante Popular teve ações do Dia das Crianças

Festa reuniu cerca de 240 crianças nos dias 10 e 11

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Prefeitura da Estância de Atibaia realizou ações de entretenimento e diversão para os pequenos no Restaurante Popular, no Jardim Cerejeiras. As atividades foram realizadas na última terça e quarta-feira, dias 10 e 11, véspera de feriado, e proporcionaram momentos de lazer para cerca de 240 crianças.

Durante as comemorações, as crianças tiveram a oportunidade de se divertir na cama elástica, com escultura de balões e pintura facial, além de distribuição de algodão doce, sucos, saquinho de doces e doação de brinquedos.

A iniciativa foi realizada pelo Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Atibaia e contou com a presença da secretária Magali Basile, além de servidores da pasta e familiares das crianças.

A secretária Magali Basile destaca que “o trabalho da Segurança Alimentar proporciona educação alimentar à população, servindo de base para atender demandas de Saúde, Assistência Social e outras políticas públicas”.

Segurança Alimentar e Nutricional
O Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional é uma política pública nova, que visa aprimorar o atendimento à população, unindo assistência social e alimentação saudável. Se trata de uma base para diversas políticas públicas, pois previne doenças, proporciona melhor qualidade de vida, supre necessidades básicas do ser humano e colabora para que as famílias conheçam novas formas de se alimentar, de maneiras mais saudáveis.

O departamento distribui alimentos a entidades e pessoas atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS do município que se enquadrem em critérios de renda líquida e famílias que possuem membros com deficiência, crianças, adolescentes até 14 anos e idosos. Desde o início das atividades do departamento, em fevereiro, 412 famílias e oito entidades já foram cadastradas no programa e quase 700 cestas básicas já foram concedidas.

16.10.17 às 15h

Atibaia sediará Vestibular itinerante da FESB

Inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da instituição.
Provas acontecem no dia 29/10

Atibaia sediará vestibular itinerante da Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista (FESB). A medida, resultante de parceria que a Prefeitura da Estância de Atibaia firmou com a instituição, tem como objetivo facilitar o ingresso ao ensino superior e evitar que o candidato de Atibaia inscrito no vestibular da FESB, tenha que se deslocar até Bragança Paulista para realização da prova. O acordo ainda garante 20% de desconto para matrículas e mensalidades de todas as graduações oferecidas pela FESB.

O processo seletivo em Atibaia está agendado para 29 de outubro (domingo) às 9h30 na escola municipal “Doutor José Aparecido Ferreira Franco”.

O primeiro passo aos interessados em ingressar na faculdade é fazer a inscrição para o vestibular da FESB, por meio do site da instituição (www.fesb.br). Os cursos de graduação oferecidos são: Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária, Nutrição, Educação Física (licenciatura e bacharelado), Serviço Social, Ciências Biológicas, Letras, Pedagogia e História.

*Com informações da FESB

13.10.17 às 18h

Confira a agenda de eventos deste final de semana em Atibaia

Este é o primeiro final de semana do 4º Festival Comida de Boteco, que conta com 34 estabelecimentos espalhados pela cidade, com petiscos especiais de até R$40. Além disso, Atibaia terá a festa de Dia das Crianças “GGI Kids”, a Expomotos e Passeio Motociclístico dos “Encontros Turísticos no Balneário”, Feira e Exposição de Artesanato, diversos jogos da Liga Atibaiense de Futebol e a ação “Lazer na Rua”.

Confira a agenda completa deste sábado e domingo (14 e 15):

Sábado (14)

8h às 18h – Feira e Exposição de Artesanato – Praça Santo Antônio (em frente à Igreja Cristo Rei)

9h às 12h – Festa de Dia das Crianças “GGI Kids” – Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” (Al Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Vila Thaís)

9h às 16h – Festa de Dia das Crianças – Praça Guanabara, Jardim Cerejeiras

13h às 16h – Jogos da Liga Atibaiense Futebol – Campo Futebol SPR (Av. Gerônimo de Camargo, nº 326, travessa 1, Caetetuba)

12h30 às 17h – Jogos da Liga Atibaiense Futebol -Estádio Municipal “Salvador Russani” (Praça Brasília, s/nº – Alvinópolis)

13h – Show de Música – Rua Albert Sabin, nº 82, Jd Suely

13h às 16h – Jogos da Liga Atibaiense Futebol – Campo Futebol do Portão (Rod. Fernão Dias, Km 50, Portão)

13h – Jogo da Liga Atibaiense Futebol – Campo de Futebol Esmeralda (Rua das Pérolas, nº 6, Esmeralda)

13h às 16h – Jogos da Liga Atibaiense Futebol – Campo Futebol Rosário (Dr. Antônio Pugliesi, s/nº, Rosário)

14h às 21h – Feira de Artesanato do Itapetinga – Centro Comunitário

18h – Festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida – Capela Nossa Senhora Aparecida (Rua João Bueno da Cruz, Vila Priscila)

4º Festival Comida de Boteco – http://prefeituradeatibaia.com.br/comeca-o-quarto-festival-comida-de-boteco/

 

Domingo (15)

8h às 18h – Festa das Crianças Residencial Jeronimo de Camargo III – Estrada Nossa Senhora das Brotas, nº 1657, Brotas

9h às 14h – Festa das Crianças – Av. Mitsuki Kurosawa, Alvinópolis II

9h às 12h – Expomotos e Passeio Motociclístico – Balneário Municipal (Av. dos Bandeirantes, s/nº , Vila Junqueira)

10h às 14h – Festa da Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Estrada Sul Brasil

10h às 16h – Recreação – Paróquia São Roque

14h às 18h – Lazer na Rua – Rua João Paulino dos Santos, nº 107, Atibaia Jardim

16h – Jogo da Federação Paulista de Futebol – Estádio Municipal “Luiz Passador” (Rua Luiz Passador, s/nº, CTB)

18h – Festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida – Capela Nossa Senhora Aparecida (Rua João Bueno da Cruz, Vila Priscila)

4º Festival Comida de Boteco – http://prefeituradeatibaia.com.br/comeca-o-quarto-festival-comida-de-boteco/

——————————————————————

A agenda de eventos tem o objetivo de fornecer informações sobre os eventos de toda a cidade para facilitar o acesso dos munícipes ou turistas que tenham interesse em participar das ações. Vale lembrar que a agenda contempla atividades promovidas pela Prefeitura e também por parceiros e que as atrações estão sujeitas a alterações e/ou cancelamentos sem aviso prévio.

11.10.17 às 18h

Campanha visa incentivar investidores e mais turismo de negócios

Eleita uma das melhores cidades para investir, ação mostrará as riquezas,
a qualidade de vida e o potencial econômico e turístico de Atibaia

A Prefeitura da Estância de Atibaia lançou nesta semana a campanha “Conheça Atibaia, vem crescer com a gente”. O conceito da ação é divulgar Atibaia, suas riquezas, a qualidade de vida e seu potencial econômico e turístico. Com essas características, o objetivo é atingir empresários que queiram investir e aproveitar as leis de incentivo da cidade e turistas que desejam conhecer e desfrutar das opções que o município tem.

A campanha será em nível estadual, com inserções nos maiores veículos de comunicação do país. O vídeo institucional, que tem duração de 30 segundos, também terá versões em inglês e espanhol, para atingir outros países. Sem contar que eventos nacionais e internacionais ligados ao tema de desenvolvimento também exibirão o vídeo da campanha.

Com localização privilegiada, Atibaia tem se evidenciado como polo turístico e atrativo de investidores. Está no entroncamento de duas importantes rodovias (Dom Pedro I e Fernão Dias), fica próximo dos principais polos tecnológicos do estado, como São Paulo e São José dos Campos, e de grandes portos e aeroportos. Tudo isso contribui na geração de novos empreendimentos, além do incentivo fiscal que a Prefeitura oferece para as empresas.

Atualmente, é a cidade referência na produção de flores e morangos. São cerca de 150 produtores de morango, três milhões de pés da fruta e uma produção de 4 mil toneladas, responsável por um faturamento anual de aproximadamente R$ 10 milhões. Tudo isso movimenta cerca de 500 pessoas, que trabalham diretamente com a produção da fruta no município.

Já a produção de flores tem aproximadamente 400 produtores. Em volume de produção, as flores de Atibaia representam cerca de 25% do total produzido no Brasil. São aproximadamente 500 hectares de área de produção, com um faturamento anual de cerca de 300 milhões de dólares.

O turismo de negócio também é muito forte na cidade, com uma vasta rede hoteleira e um rico setor gastronômico. São 2.093 unidades hotelerias, 5.689 leitos e 1.626 funcionários fixos diretos. A cidade recebe em torno de 20 mil turistas por fim de semana, levando a taxa de ocupação dos hotéis para, em média, acima dos 50%. Em setembro esse número fechou em 51%. Já o setor de alimentos e bebidas tem um faturamento mensal de quase R$ 3 milhões, o que resulta até o momento em uma movimentação de mais de R$ 23 milhões no município.

Sem falar da vocação para o turismo e lazer. São diversas riquezas naturais e opções de lazer. O principal ponto turístico de Atibaia, o Monumento Natural Estadual Pedra Grande, pertence ao mosaico de unidade de conservação do Parque Estadual do Itapetinga e foi tombado pelo CONDEPHAAT em 1983. Com 1.418 metros acima do nível do mar, tem afloramento rochoso e é conhecido por sua beleza contemplativa, além de ter uma das principais rampas naturais do país para a prática de voo livre.

Todo esse trabalho de elaboração de políticas indutoras de desenvolvimento tem gerado resultados importantes. Um deles é que pelo segundo ano consecutivo Atibaia está entre as 100 melhores cidades do Brasil para investir em negócios, de acordo com pesquisa da Revista Exame. O município ficou em 90º, com a nota 9,26. O estudo verificou um total de 28 indicadores em quatro aspectos essenciais para a evolução dos negócios em uma cidade: desenvolvimento social, capital humano, infraestrutura e desenvolvimento econômico.

De acordo com o prefeito Saulo Pedroso de Souza, “é notório que mesmo diante da forte retração da economia nacional, estamos no caminho certo. Temos mantido a capacidade de investimento para superar gargalos de infraestrutura e prestação de serviços, geração de emprego, melhoria da qualidade de vida e dos atratativos logísticos e estruturais para a instalação de novas empresas. A cidade tem muito mais para viver e investir e contamos com a união de todos para isso”.

Para obter mais informações, os investidores devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), pelo telefone 4414-2300, ou pessoalmente no endereço: Rua Bruno Sargiani, nº 100, Parque Jerônimo de Camargo.

11.10.17 às 18h

Pelo 2º ano, Atibaia está entre melhores cidades para se investir

Cidade aparece novamente no ranking divulgado pela revista Exame

Atibaia figura entre as 100 melhores cidades com mais de 100 mil habitantes do Brasil para se investir em negócios. Os dados foram publicados no dia 11 de outubro na edição nº 1.147 da Revista Exame, a partir de estudo feito pela consultoria Urban Systems, especializada em inteligência de mercado. A cidade ocupa a 90ª posição. Para compilar o ranking foram analisados 28 indicadores, entre eles, crescimento do Produto Interno Bruto, diversidade econômica, crescimento empresarial, desenvolvimento social, capital humano e infraestrutura.

Apesar da perda de algumas posições em relação ao ano anterior, a média subiu de 7,89 (2016) para 9,26 (2017). A permanência de Atibaia no ranking, aliás, pode ser explicado pelo atual cenário em que a cidade se encontra. De acordo com o IDFM – Índice Firjan, a cidade é a 29ª mais desenvolvida do País. Em outro estudo apresentado na edição 2017 do Connected Smart Cities mostra que Atibaia está em 23º no Ranking de Governança, amparada por boas ações públicas e por um bom gerenciamento de despesas, com investimentos em setores estratégicos para o desenvolvimento de uma cidade inteligente.

O PIB de Atibaia também corrobora os dados divulgados pela Revista Exame. A cidade cresceu 9% em 2013, passando de R$ 4,3 bilhões para R$ 4,7 bilhões. Em 2014, houve novo crescimento, desta vez de 15%, elevando o PIB do município de R$ 4,7 bilhões para R$ 5,4 bilhões (as estatísticas de 2015 e 2016 ainda não foram publicadas). A porcentagem de crescimento do PIB de Atibaia ficou acima da média de crescimento dos PIBs no Estado de São Paulo, maior do país em números absolutos.

Apesar de a crise econômica ter freado o avanço econômico da maioria dos municípios do País, Atibaia tem conseguido se manter praticamente imune aos seus efeitos. Para se ter ideia, a cidade teve mais uma vez saldo positivo na geração de empregos, repetindo em agosto o aumento já registrado no mês anterior. Os números, divulgados pelo Ministério do Trabalho, apontam 1.203 admissões contra 1.115 desligamentos, com saldo “azul” em 88 vagas. Em julho este índice foi de 179 contratações. Além do aumento de vagas, que deve ganhar ainda mais ofertas a partir de outubro, a cidade registrou o menor número de demissões desde janeiro.

Programas profissionalizantes como o CapacitAção, que já formou cerca de 17 mil pessoas desde 2013, também colaboram para que novas pessoas ingressem no mercado de trabalho.

O município também apresenta boa avaliação na área da Educação, que tem nota acima de 7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do Governo Federal, bem acima da média nacional – sem contar as 14 creches inauguradas pela atual gestão. Na área de infraestrutura, o Poder Executivo já levou pavimentação a mais de 30 bairros da cidade, executando mais de 500 mil², o que representa cerca de 80 quilômetros de asfalto, fator que cria ou aumenta as oportunidades em áreas antes “esquecidas”.

Na parte de desenvolvimento humano também não é diferente. Já são mais de 1.600 famílias beneficiadas com moradias, grande parte delas vinda de áreas de risco, o que tem aumentado a qualidade de vida da população de maneira generalizada.

Na área da saúde, a Prefeitura vem promovendo melhorias significativas reestruturando o atendimento na Atenção Básica e especialidades, sempre seguindo os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. A maioria das instalações da Saúde já passou por processo de revitalização. O Laboratório Municipal também se destaca: recebeu pelo quarto ano consecutivo o certificado do Programa Nacional de Controle de Qualidade – PNCQ, com o desempenho “excelente”.

Incentivo

Para manter o crescimento em alta, a Prefeitura da Estância de Atibaia lançou nesta semana a campanha “Conheça Atibaia, vem crescer com a gente”. O conceito da ação é divulgar a cidade, suas riquezas, a qualidade de vida e seu potencial econômico e turístico. Com essas características, o objetivo é atingir empresários que queiram investir e aproveitar as leis de incentivo da cidade e turistas que desejam conhecer e desfrutar das opções que o município tem.

A campanha será a nível estadual, com inserções nos maiores veículos de comunicação do país.

11.10.17 às 16h

Campanha do Refis segue até 19 de outubro em Atibaia

Munícipe/contribuinte em débito com a Prefeitura pode aderir ao Programa de Recuperação Fiscal e ter acesso a facilidades de pagamento, como descontos e parcelamentos

Atenção, munícipe! Se você tem débitos com a Prefeitura da Estância de Atibaia relativos a impostos, como IPTU, contribuição de melhoria (asfalto) e ISS – Imposto Sobre Serviços, contraídos até o final de 2016, esta é a sua chance de quitar essas dívidas com uma série de facilidades, como descontos e parcelamentos.

Isso porque o Programa de Recuperação Fiscal – Refis 2017, lançado em julho pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Finanças, segue até a próxima quinta-feira, dia 19 de outubro. Para os municípes/contribuintes com impostos a pagar junto à Prefeitura (até o final de 2016), o Refis representa um momento único, já que terão direito aos benefícios (descontos e parcelamentos) apenas aqueles que optarem por participar do programa dentro do prazo estabelecido na lei.

Restam poucos dias para o encerramento do Refis, portanto, quem ainda não aderiu ao programa pode solicitar o ingresso mediante requerimento, que será formalizado por meio da assinatura de um termo de acordo junto à Prefeitura. Vale lembrar que o ingresso no Refis acontece por opção do próprio munícipe/contribuinte em débito (sujeito passivo) ou responsável legal pela dívida.

O objetivo do Refis é apresentar alternativas mais acessíveis e viáveis para que os munícipes/contribuintes com débitos regularizem sua situação junto ao Executivo. Mais informações na Secretaria de Planejamento e Finanças pelo telefone: (11) 4414-2464 ou pelos e-mails: dividaativa@atibaia.sp.gov.br / contribuinte@atibaia.sp.gov.br .

11.10.17 às 16h

Prefeitura promove Jogos dos Servidores Municipais de Atibaia 2017

11º Torneio Intersecretarias reunirá disputas esportivas
entre servidores públicos em 13 modalidades

De 20 de outubro a 12 de novembro a Prefeitura realiza a 11ª edição do Torneio Intersecretarias, competição tradicional no município que reúne disputas esportivas entre servidores públicos de Atibaia.

O torneio, promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer, tem como objetivo realizar a integração, confraternização e sociabilização dos funcionários que prestam serviços na Prefeitura da Estância de Atibaia, SAAE e Câmara Municipal, além de incentivar a prática esportiva, que traz diversos benefícios: previne doenças, estimula hábitos saudáveis, aumenta a autoestima e melhora a qualidade de vida.

Ao todo, os Jogos dos Servidores Municipais 2017 contarão com 13 modalidades, divididas por gênero (feminino, masculino e livre): bilhar (livre); bocha (livre); damas (livre); dominó (livre); futsal (feminino e masculino); futebol society (masculino); futevôlei (masculino); natação ‘crawl’ (feminino e masculino); pebolim (livre); tênis de mesa (livre); truco (livre); vôlei de praia (feminino e masculino); e xadrez (livre).

Para o secretário de Esportes e Lazer, Otávio Batista de Lima Netto, mais que um torneio, o Intersecretarias tem como principal objetivo reunir, em um ambiente esportivo, os servidores municipais em clima de integração, estimulando a prática de diversas modalidades.

11.10.17 às 15h

Feira e Exposição de Artesanato acontece neste sábado

Evento acontece das 9h às 17h, na Praça da Igreja Cristo Rei

Para fortalecer ainda mais a produção e comercialização do artesanato em Atibaia, a Prefeitura promove mais uma edição da Feira e Exposição de Artesanato no Alvinópolis. O encontro acontece no próximo sábado (14), das 9h às 17h, na Praça Santo Antônio (em frente à Igreja Cristo Rei), no Alvinópolis.

A Feira e Exposição de Artesanato contará também com apresentação de capoeira, às 11h, e aula de artesanato durante o dia. Além de criar um ambiente agradável, onde os artesãos de Atibaia possam expor suas criações, o encontro possibilita a valorização do artesanato como um segmento importante para o fomento de novos negócios e a geração de emprego e renda.

O evento é realizado por meio das atividades programadas pela Coordenadoria de Cidadania, em parceria com o grupo “Arte Q Faço” – uma comunidade especializada em peças de tear manual.