10.08.2017 às 15h

Pacientes da Santa Casa de Atibaia recebem visita de doutores palhaços

A iniciativa do projeto “Atipalhaços” levará alegria e diversão
aos pacientes do local toda quarta-feira

Levar esperança para pacientes, familiares e funcionários dos hospitais é mais do que a missão da palhaçaria hospitalar, é uma prova de amor ao próximo. Com a intenção de transformar o ambiente onde os pacientes se encontram e proporcionar momentos de alegria e diversão, a turma de doutores palhaços do projeto “Atipalhaços” visitou a Santa Casa de Misericórdia de Atibaia na última quarta-feira (9). A notícia fica ainda melhor: os pacientes do local serão atendidos pelos doutores palhaços semanalmente, às quartas-feiras.

Nesta primeira visita, as doutoras palhaças Pipoquilda e Florbela – formadas pela primeira turma do projeto de Atibaia – despertaram sorrisos em todos os pacientes da Santa Casa. A visita foi realizada com muita sensibilidade, vontade de fazer o bem e alegrar os corações das pessoas que precisam de cuidado e atenção.

A palhaçaria hospitalar é reconhecida mundialmente. Estudos já comprovaram os resultados positivos de ações que levam o paciente a sair temporariamente da rotina, muitas vezes estressante de uma internação, movido pelo amor, carinho e risada de um palhaço hospitalar.

O “Doutores Atipalhaços” de Atibaia é um projeto de voluntariado que desenvolve ações em hospitais, instituições e associações que lidam com vulnerabilidade emocional. Mais informações sobre o projeto pelo telefone (11) 99149-4394, pelo e-mail doutoresatipalhacos@gmail.com ou página do “Atipalhaços” no Facebook.