11.08.2017 às 15h

Panamérica Utópica começa neste sábado

Festival Internacional de Teatro Comunitário traz para Atibaia
companhias de diversos países da América Latina

Atibaia recebe, a partir deste sábado (12), o 1º Festival Internacional de Teatro Comunitário Panamérica Utópica – que também acontece em São Paulo e Guarulhos. O evento colaborativo traz para as três cidades diversos espetáculos nacionais e internacionais até o próximo dia 20 de agosto. Todas as apresentações são gratuitas.

A cidade será a anfitriã de companhias latino-americanas como Entepola (Chile), Perimetral (Uruguai), Nuestra América, Entepola Jujuy e Octubre Callejero (Argentina), Encuentro de Colectivos Teatrales (Venezuela) Entepola Aguascalientes (México), além, claro, da presença de artistas locais e da capital.

Aliado às apresentações, o festival contará ainda com uma série de palestras, rodas de conversa e oficinas sobre teatro comunitário. Em Atibaia, o projeto ganha o respaldo da Prefeitura por meio das secretarias de Cultura e Turismo, que fornecerá transporte intermunicipal e municipal, hospedagem aos artistas, alimentação, estrutura, som e iluminação para as apresentações. Em contrapartida, não haverá cobrança de cachê para que todos os espetáculos sejam com entrada franca.