19.01.2018 às 10h

Para uma Atibaia Mais Bonita, Programa de Zeladoria Municipal será intensificado nesta segunda-feira

Investimento inicial da Prefeitura é de aproximadamente R$ 9 milhões
em serviços de manutenção, conservação e limpeza da cidade

Com o objetivo de realizar a manutenção, prestação de serviços de conservação e limpeza de áreas, vias e prédios públicos, a Prefeitura de Atibaia intensifica, nesta segunda-feira, dia 22 de janeiro, após assinatura de Ordem de Serviço, o Programa de Zeladoria Municipal – Atibaia Mais Bonita. Mais de 200 profissionais de limpeza urbana, de empresas contratadas pela Administração Municipal por meio de processo licitatório (pregão presencial) finalizado este mês, estarão nas ruas da cidade para a intensificação e execução de diversos tipos de serviços. O investimento é de quase R$ 9 milhões (R$8.968.338,00), sendo R$ 6.198.354 para os principais serviços e R$ 2.769.984 para outra companhia, também contratada pela Prefeitura, e que fará o fornecimento de máquinas, equipamentos, combustível e pessoal (motoristas e operadores), necessários para a realização dos trabalhos.

De responsabilidade da Secretaria de Serviços, tarefas como roçada de mato em praças, vias públicas e jardins; varrição de ruas; tapa-buracos; pintura de guias e postes; manutenção de galerias; manejos de árvores, limpeza de córregos e canais; raspagem de terra; e manutenção de vias públicas rurais e urbanas, começam a ser intensificadas por toda a cidade já a partir desta segunda-feira (22).

Os trabalhos nos bairros, adjacências e pontos críticos fazem parte de um planejamento e são executados em sequência, atendendo, assim, todas as regiões de Atibaia. Após certo período o ciclo recomeça e os serviços são novamente implementados nas regiões anteriormente atendidas, fazendo com que a manutenção seja constante, durante o ano todo.

Para fazer qualquer solicitação de serviço é preciso entrar em contato com a Ouvidoria Municipal pelos telefones 4414-2124 / 2125 / 2126 / 2138 e 0800-773-996. Caso prefira realizar pessoalmente, o endereço é Rua São Vicente de Paula, 17, Centro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h; ou ainda pelo e-mail ouvidoria@atibaia.sp.gov.br.

Os principais trabalhos a serem executados pelo Programa de Zeladoria Municipal nas ruas e bairros de Atibaia são:

Capinação e roçada em vias e áreas públicas rurais e urbanas; Conservação de guias e sarjetas; Conservação e manutenção de vias públicas rurais e urbanas (estradas e ruas de terra/bloquetes/paralelepípedos); Limpeza de bueiros, boca de lobo e poços de visita; Limpeza e desobstrução de galerias, córregos e canais; Limpeza e manutenção de praças e jardins; Limpeza geral de detritos indesejáveis depositados nas vias e áreas públicas rurais e urbanas; Limpeza, conservação e manutenção de áreas verdes; Nivelamento de tampa de poço de visita/troca de tampão de ferro; Pintura de guias e postes; Podas de árvores; Raspagem de terra, areia, pedras e demais resíduos depositados nos pisos e áreas livres em geral; Reforma de bueiros, boca de lobo e poços de visita; Reforma e conservação de galerias e ramais de águas pluviais; Remoção de árvores (serviço de apoio); Recolhimento de animais mortos de grande porte (serviço de apoio); Retirada de árvores caídas; Retirada de galhos de árvores; Tapa-buracos; Troca de tampa de boca de lobo; e Varrição manual de vias e logradouros públicos.

Serviço:
Assinatura de Ordem de Serviço (Programa de Zeladoria Municipal)
Segunda-feira (22/01), às 8h
Local: Estrada Municipal Juca Sanches, nº 400 – Boa Vista