9.02.2018 às 09h

Posse do Conselho Municipal do Idoso será realizada na próxima sexta-feira

Cerimônia acontece às 9h, no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”

Na próxima sexta-feira, da 16 de fevereiro, a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Coordenadoria Especial do Idoso, promove a cerimônia de posse dos 16 novos membros do Conselho Municipal do Idoso. O evento será realizado no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” (Al. Lucas Nogueira Garcez, 511, Vila Thaís), às 9h.

ARQUIVO/SECOM/ILUSTRAÇÃO

Tomarão posse do Conselho Municipal do Idoso os seguintes membros, eleitos no dia 16 de dezembro, em votação aberta a população: Terezinha de Jesus Arruda Scarelli, Silvia Akemi Ota Sozzi, Augusto Francisco Luppi Filho, José Roberto Turrini, Elza Maria Gramigna Gomes de Souza, Ana Maria Santos D’Arienzo, Edmur Bozzo Gouvêa e Maria Clara dos Santos, além dos suplentes Luiz Roberto Imparato, José Freeman, Carlos Roberto Canela, Sérgio Luiz Patrício, Geni Rachman Pereira, Ivanete Maria dos Santos, Adelaide Gonzalez Fernandes e Waldemar Preto. O mandato tem duração de dois anos.

O Conselho tem o objetivo de auxiliar a Administração Pública no processo de desenvolvimento de políticas públicas voltadas à população da terceira idade de Atibaia, supervisionar, acompanhar, fiscalizar e avaliar a aplicação da Política Nacional do Idoso no município. O conselho atende também assuntos que envolvem problemas relacionados à violência física, moral, econômica, abandono, desamparo, saúde e previdência social, além de promover atividades culturais, esportivas e de lazer.