5.12.2017 às 10h

Prefeito de Atibaia participa, em Itanhaém, da 6º reunião da Aprecesp

Chefes do Executivo de 70 estâncias discutiram questões turísticas
com o vice-governador Márcio França e deputados estaduais

O prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, participou, no último sábado, dia 2 de dezembro, da 6ª reunião ordinária da Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo. O encontro, realizado em Itanhaém, reuniu representantes e prefeitos das 70 estâncias, que discutiram questões relacionadas ao desenvolvimento turístico dessas cidades. Além de deputados e outras autoridades, o encontro também contou com a presença do vice-governador Márcio França e do secretário Estadual de Turismo, Fabrício Cobra Arbex.

Na pauta, que foi aberta pelo presidente da Aprecesp e prefeito de Holambra, Fernando Fiori Godoy, a apresentação do App Turismo Paulista, o novo estatuto da Aprecesp, a apresentação do cronograma da eleição e posse da nova diretoria 2018, marcada para janeiro de 2018, além de informações do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) e debate com os prefeitos integrantes da Associação.

A reunião teve como objetivo discutir os projetos já existentes, os planos de desenvolvimento turístico das cidades e buscar, em conjunto, novas ideias para elevar o potencial das estâncias paulistas. Presentes, o vice-presidente da Aprecesp, Marco Aurélio Gomes, prefeito de Itanhaém e anfitrião do evento, além de outros chefes do Executivo das estâncias, secretários e gestores do setor de turismo, membros da Aprecesp, assessores políticos e representantes da iniciativa privada. Os deputados estaduais Edmir Chedid, Fernando Capez e Cássio Navarro, além de Maurício Rasi, assessor especial do Ministério do Turismo, também participaram da reunião.

App Turismo Paulista – desenvolvido para oferecer ainda mais comodidade aos turistas, o aplicativo traz todas as estâncias turísticas do Estado de São Paulo na palma da mão e com informações disponíveis num clique! Trazendo as melhores e mais belas atrações turísticas paulistas, o usuário acessa informações para finais de semana, feriados ou férias. No aplicativo, belas paisagens, opções de esportes radicais – como voo de asa-delta, descer corredeiras -, além dos destinos sol e praia, com a ofertas de mergulhos, locais para a prática de surfe. O campo, com passeios à cavalo, locais de pescaria, ou ainda opções para relaxar em águas termais, detalhes sobre pontos turísticos, opções de hotéis e restaurantes. Tudo isso no mesmo aplicativo.

Além da oferta de diversas opções para lazer, o aplicativo também conta com áreas para encontrar promoções de onde comer e se hospedar. E outras novidades, como: Visualização de estâncias; Visualização de locais turísticos; Opções de ‘estive aqui’ e ‘quero visitar”; Opções de navegação até os locais turísticos com aplicativos de mapas; Visualização de itens salvos; Visualização de calendários turísticos; Visualização de promoções; Avaliação de locais turísticos; Visualização de opções de hospedagem.

A Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo – é uma entidade privada e sem fins lucrativos, criada em 1985, com o objetivo de representar os interesses e trabalhar pelo desenvolvimento turístico das cidades estância no litoral e interior paulista. Atualmente, congrega 70 estâncias que estão divididas entre: balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas.