11.10.2017 às 13h

Prefeitura de Atibaia apresenta nova versão do Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

A atualização será disponibilizada no dia 17 de outubro e já foi
demonstrada a empresas de contabilidade, maiores
contribuintes do Executivo e cartórios

Com o objetivo de facilitar a comunicação entre o contribuinte e o Poder Público, a Prefeitura da Estância de Atibaia apresentou a nova versão do Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica . A atualização do serviço foi demonstrada em dois dias (sexta e segunda-feira, dias 6 e 9 de outubro), no Fórum Cidadania, para empresas de contabilidade, maiores contribuintes do Executivo e cartórios.

A empresa responsável pela atualização do sistema apresentou a nova versão passo-a-passo já no novo site, que será disponibilizado a partir do dia 17 de outubro, às 14h. Em decorrência da modernização, o acesso ao site da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica será bloqueado no dia 16, segunda-feira, a partir das 17h, tendo retorno já atualizado. O secretário de Planejamento e Finanças, Fabiano de Oliveira, esteve na abertura do encontro e a equipe do setor de Fiscalização de Tributos da Prefeitura também esteve presente e tirou dúvidas após a apresentação.

Com a nova versão, a nota será disponibilizada por webservice, que permitirá uma comunicação direta entre a empresa e a Prefeitura. A emissão das notas acontecerá de maneira mais otimizada e rápida. Além disso, a nova versão do sistema terá layout melhor que o anterior, com acesso totalmente remodelado, proporcionando mais praticidade e facilidade aos usuários.

Outra melhoria acontecerá no cadastro de novas empresas. Na versão anterior, o registro de dados era feito em sete passos, com formulário extenso, sendo necessário, inclusive, o comparecimento no setor de Fiscalização. Já com o novo modelo, o cadastro será feito de maneira mais rápida e menos burocrática. A relação das informações será em apenas um passo, de maneira digital, com o acesso já enviado pelo e-mail.

Para emitir uma nota, o prestador de serviço ou contribuinte deve acessar o site da Prefeitura (www.atibaia.sp.gov.br), clicar na aba de Serviço > Nota Fiscal Eletrônica > Acesso ao Sistema. As notas fiscais eletrônicas são documentos de existência apenas digital, que têm o intuito de documentar, para fins fiscais, uma prestação de serviços ou circulação de mercadoria entre duas partes. Elas seguem os padrões da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) e tem obrigatoriedade desde 2005.

Em caso de dúvida ou mais esclarecimentos, entrar em contato pelos telefones 4414-2720 / 2701 / 2718 / 2723 / 2730 / 2750 ou pelo e-mail fiscalizacaotributaria@atibaia.sp.gov.br .