11.01.2018 às 18h

Prefeitura de Atibaia e Sebrae-SP oferecem oficina gratuita sobre como se tornar microempreendedor individual

Encontro será nesta sexta-feira (12), na unidade do “SEBRAE Aqui”

Quer abrir uma microempresa, mas ainda tem dúvidas sobre a formalização? Nesta sexta-feira, dia 12 de janeiro, a Prefeitura da Estância de Atibaia, em parceria com o Sebrae-SP, promove uma oficina gratuita voltada aos interessados em se tornarem Microempreendedores Individuais (MEI). O encontro acontece das 9h às 12h, no Sebrae Aqui, localizado na Av. Brigadeiro Faria Lima, nº 345, Centro, Atibaia (Ganha Tempo). A inscrição deve ser feita pelo telefone (11) 4414-1926.

ILUSTRAÇÃO

Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Atibaia, a oficina “Como se tornar um MEI?” – que será ministrada por técnicos do Sebrae-SP – tem o objetivo de esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto e orientar os participantes quanto às etapas essenciais para a abertura de empresas enquadradas como MEI.

MEI – A categoria é indicada para aqueles que desejam começar um micronegócio, em uma das profissões permitidas. Para ser um Microempreendedor Individual é necessário faturar até R$ 81 mil por ano ou R$ 6.750,00 mil por mês, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter, no máximo, um empregado contratado que receba o salário-mínimo ou o piso da categoria.