15.08.2017 às 10h

Prefeitura de Atibaia oferece mais 840 vagas em cursos gratuitos

Inscrições serão abertas na próxima quarta-feira, dia 16,
no site da Prefeitura e nos Centros de Formação Profissional

Quem busca se aprimorar para o mercado de trabalho terá uma ótima oportunidade na próxima semana. A Prefeitura da Estância de Atibaia está oferecendo mais 840 vagas para 28 cursos de qualificação e geração de renda, pelo Programa CapacitAção. As inscrições abrirão na próxima quarta-feira, dia 16, e vão até as vagas se encerrarem.

Para se inscrever, basta acessar o site da Prefeitura ou ir pessoalmente nos Centros de Formação Profissional I (Imperial) e II (Alvinópolis), das 8h às 16h, munido de RG, CPF e comprovante de endereço.

Os cursos se iniciarão a partir do dia 21 de agosto e os interessados em participar devem ter mais de 16 anos, residir em Atibaia e se inscrever em um único curso. Somente o curso de Informática Teens permite inscrições de jovens a partir dos 14 anos. As inscrições para os cursos que serão realizados nos bairros Iara, Maracanã, Maristela II e Rio Acima deverão ser feitas presencialmente no Centro Comunitário do bairro.

Importante lembrar que, antes de realizar a inscrição, o morador deve verificar a relação de dias, horários e locais no site da Prefeitura  para não se inscrever e depois não conseguir frequentar o curso. Mesmo com lista de espera, isso acaba prejudicando quem também está precisando da qualificação e reúne condições de frequentar as aulas.

Arquivo SECOM

Mais informações podem ser obtidas no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Atibaia (PAT), que fica na avenida da Saudade, n° 287, Centro, em frente ao Paço Municipal. O horário de atendimento é das 8h às 16h. Mais informações pelos telefones 4414-2072 ou 4414-2174.

Cursos disponíveis

Área de Economia Criativa
Jardinagem e horticultura
Costura
Tapeçaria

Área de Gastronomia e Turismo
Garçom
Confeiteiro
Recepcionista e Atendente
Logística
Recreador
Panificação
Cerveja artesanal
Espanhol intermediário
Inglês básico e avançado
Docinhos e salgadinhos para festas

Área de Cursos Empresariais
Logística
Almoxarifado
Operador de empilhadeira
Assistente Administrativo

Área de Informática e TI
Manutenção de computadores e Implantação de redes locais
Informática básica, avançada, idoso e teens
Excel básico
Editoração gráfica

Área de Estética e Beleza
Auxiliar de cabeleireiro
Depilação corporal
Manicure e pedicure com design de unhas
Auxiliar de barbeiro com design de barba

Área de Cuidados e Bem-estar
Baby Sitter / Cuidador Infantil / Berçarista Escolar
Quick massagem e reflexologia
Banho e tosa de animal

Serviço:
– Centro de Formação Profissional I – Avenida Imperial, nº 1185, Jardim Imperial, telefone 4402-7757;

– Centro de Formação Profissional II – avenida Joviano Alvim, nº 112, Alvinópolis, telefone 4412-7011.

Faça sua inscrição AQUI.