14.11.2017 às 08h

Semana da Consciência Negra tem homenagem a Dorival Caymmi

Projeto “Depois de Angola – Caymmi um mar de canções” de Ana Brasil e Ronaldo acontece neste sábado (18), às 20h15, no auditório do Centro de Convenções

Este sábado, dia 18 de novembro, terá diversas atrações voltadas à valorização da cultura afro-brasileira no município com a Semana da Consciência Negra de Atibaia. Uma das atrações é o projeto “Depois de Angola – Caymmi um mar de canções” de Ana Brasil e Ronaldo, uma homenagem ao compositor baiano. O evento é aberto ao público e acontece às 20h15, no auditório do Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret. Para assistir ao show, os interessados devem retirar o ingresso com 1 hora de antecedência no mesmo local.

ARQUIVO SECOM

O projeto “Depois de Angola – Caymmi um mar de canções” de Ana Brasil e Ronaldo é uma homenagem ao compositor baiano Dorival Caymmi, sucesso da cultura popular brasileira do século XX, que faleceu em 2008. O show leva ao público uma parte do rico repertório do cancioneiro.

REPRODUÇÃO

A apresentação contará com as músicas “Acontece que eu sou baiano”, “A vizinha do lado”, “Doralice”, “Lá vem a baiana”, “Maracangalha”, “Marina”, “Menininha do Gantois”, “Milagre”, “Na baixa do sapateiro”, “O samba da minha terra”, “Rosa Morena”, “Sábado em Copacabana”, “Saudade da Bahia”, “Só louco”, “Tabuleiro da Baiana”, “Vatapá” e “Vestido de Bolero”.

Além do projeto “Depois de Angola – Caymmi um mar de Canções” de Ana Brasil e Ronaldo, sábado tem workshop, oficina, exposição, apresentações artísticas e batalha de MCs.