10.08.2017 às 14h

Semana Jurídica reúne profissionais da área para o debate de questões legais até esta sexta-feira

Evento, realizado em parceria pela Prefeitura, OAB e FAAT,
teve abertura no dia 8, terça-feira

Na última terça-feira (8) aconteceu a abertura da Semana Jurídica 2017, no Clube Recreativo Atibaiano. Com palestra do advogado Eduardo Arruda Alvim – mestre em direito processual civil e doutor em direito das relações sociais – a Semana Jurídica teve início com o debate de questões referentes ao “Direito Processual Civil”.

Diante de uma plateia repleta, formada por estudantes, advogados, juristas e juízes, o palestrante abordou temas técnicos relacionados ao direito e aplicados às relações sociais, clareando a discussão, de forma didática, com casos de direito do consumidor e situações típicas da relação de consumo.

Na abertura do evento estiveram presentes: o chefe do Gabinete da Prefeitura, Dr. Luiz Benedito Roberto Toricelli, que esteve representando o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza; o secretário municipal de Assuntos Jurídicos e Cidadania, Dr. Messias Camilo dos Santos Júnior; o presidente da Câmara Municipal, vereador Fabiano Batista de Lima; o presidente da 69ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Atibaia, Dr. Emílio Carlos de Souza Leão; o diretor geral dos cursos de graduação superior da FAAT, Prof. Mestre Júlio César Ribeiro; o diretor geral de administração da FAAT, Prof. Saulo Brasil Ruas Vernalha; o coordenador do curso de Direito da FAAT, Orivaldo Leme Biagi; o juiz de Direito e diretor do Fórum de Atibaia, Dr. José Augusto Nardy Marzagão; o juiz da 3º Vara Cível, Dr. Rogério Correia Dias; entre outras autoridades.

Já na noite de quarta-feira (9), o assunto debatido foi “Questões Criminais Convertidas”, com palestra de Rodrigo Merli Antunes no Centro de Convenções. Rodrigo é promotor de justiça em Guarulhos, membro do Ministério Público, especialista em direito processual penal e coautor de livro jurídico. Ficou conhecido no cenário nacional pelo caso Mércia Nakashima, pelo primeiro júri transmitido por emissoras de televisão, rádio e internet ao vivo pela Justiça.

O tema corrupção entra na programação de hoje (quinta-feira, 10), terceiro dia do evento, com a palestra “Lava Jato: corrupção, ética, liderança e cidadania”, no Centro de Convenções, às 19h30. A palestra será ministrada por Luiz Flávio Gomes, jurista e criador do movimento #QueroUmBrasilÉtico, diretor-presidente do Instituto Avante Brasil e mestre em Direito Penal.

Para fechar a Semana Jurídica, amanhã (sexta-feira, 11), no Dia do Advogado, acontecerá uma palestra com o tema “Direito Civil Contemporâneo”, também no Centro de Convenções, às 19h30. O tema será apresentado pelo jurista Carlos Roberto Gonçalves, desembargador aposentado, professor universitário e autor de livros.

Com nomes de peso e temas importantes para a categoria, a Semana Jurídica é uma parceria da Prefeitura da Estância de Atibaia, OAB São Paulo – 69ª Subseção Atibaia e FAAT.